Bolsa de estudo numa mudança de curso

Matrícula
23 Fevereiro 2021
Olá, neste ano estive no Mestrado Integrado em Arquitetura na Universidade de Lisboa, a meio do ano decidi que queria mudar de curso e assim foi... completei as 36 ETCS para agora neste próximo ano puder entrar em algo que goste. Como neste ano que passou fui aluno bolseiro e completei as 36 ETCS mínimas não preciso de fazer nada que continuo com a bolsa? O que tenho de fazer?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, neste ano estive no Mestrado Integrado em Arquitetura na Universidade de Lisboa, a meio do ano decidi que queria mudar de curso e assim foi... completei as 36 ETCS para agora neste próximo ano puder entrar em algo que goste. Como neste ano que passou fui aluno bolseiro e completei as 36 ETCS mínimas não preciso de fazer nada que continuo com a bolsa? O que tenho de fazer?
Olá.
Apenas precisas de te candidatar à Bolsa, não é automático.

Matrícula
23 Fevereiro 2021
Obrigado pelo esclarecimento.
Já agora deixo aqui outra pergunta, talvez alguém me possa responder:
Para a candidatura ao ensino superior deste ano, que penso que começa em agosto, é preciso alguma documentação ou é tudo online como o ano passado?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Obrigado pelo esclarecimento.
Já agora deixo aqui outra pergunta, talvez alguém me possa responder:
Para a candidatura ao ensino superior deste ano, que penso que começa em agosto, é preciso alguma documentação ou é tudo online como o ano passado?
Já podes fazer a candidatura (funciona entre final de Junho - final de Setembro). É tudo online, mas vais precisar de submeter os habituais documentos que submetias na candidatura todos os anos, mas referente ao ano civil que passou (2020).

Gustavo07

Membro
Matrícula
8 Agosto 2020
Boa Tarde, eu este ano letivo que passou suspendi a matrícula (tinha bolsa mas não tive os 36 créditos).
Agora tenho duas questões :
-Posso concorrer por transferência para outro cursos e por concurso nacional mesmo tendo suspendido a matrícula?
-Como supostamente perdi a bolsa, posso voltar a concorrer a bolsa?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa Tarde, eu este ano letivo que passou suspendi a matrícula (tinha bolsa mas não tive os 36 créditos).
Agora tenho duas questões :
-Posso concorrer por transferência para outro cursos e por concurso nacional mesmo tendo suspendido a matrícula?
-Como supostamente perdi a bolsa, posso voltar a concorrer a bolsa?
- Sim, podes.
- Poder podes, mas não vais ter direito este ano. No entanto, se no novo curso fizeres o mínimo de 36 ECTS, no ano lectivo seguint podes voltar a ter bolsa.

Espero que ajude!

Margaridams16

Membro
Matrícula
29 Junho 2020
Boa tarde, eu o ano letivo passado completei o primeiro ano em enfermagem mas como não era o que queria optei por me candidatar através do concurso nacional a um novo curso. No entanto, as minha aulas em enfermagem começam já esta segunda dia 13 e os resultados do concurso nacional só saem dia 27 por isso matriculei me já em enfermagem. Se eu fizer agora a candidatura à bolsa por enfermagem arrisco me a perdê la se entrar no outro curso?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Margaridams16
Boa tarde, eu o ano letivo passado completei o primeiro ano em enfermagem mas como não era o que queria optei por me candidatar através do concurso nacional a um novo curso. No entanto, as minha aulas em enfermagem começam já esta segunda dia 13 e os resultados do concurso nacional só saem dia 27 por isso matriculei me já em enfermagem. Se eu fizer agora a candidatura à bolsa por enfermagem arrisco me a perdê la se entrar no outro curso?
Não, depois podes mudar a bolsa para o outro curso, se acabares por fazer a inscrição no outro e anular enfermagem.