Bolsa de estudo numa universidade privada

Ana Carina

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2016
Boa tarde, pretendo ingressar numa universidade privada e para isso vou ter de me deslocar a própria universidade não só para fazer a candidatura como depois também para efetuar a matrícula. Acontece que, apesar de ter pedido a senha ao DGES e de já a ter, não a vou utilizar para fazer uma candidatura online ( uma vez que quero entrar numa privada ) como funciona então o modo de me candidatar á bolsa se não efetuar a candidatura online ? Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Ana Carina
Acontece que, apesar de ter pedido a senha ao DGES e de já a ter, não a vou utilizar para fazer uma candidatura online ( uma vez que quero entrar numa privada ) como funciona então o modo de me candidatar á bolsa se não efetuar a candidatura online ?
A privada em causa te dará os acessos de forma a que possas fazer a candidatura.

• Like
Reactions: Peter

Inesfilipa12

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2017
Então se eu concorrer a uma universidade privada não faço a candidatura online no site DGES? Tenho que ir à tal universidade privada?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Então se eu concorrer a uma universidade privada não faço a candidatura online no site DGES? Tenho que ir à tal universidade privada?
A candidatura à universidade é feita diretamente com eles, sim. A candidatura à bolsa é feita online.

Inesfilipa12

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2017
Para obter as credenciais de acesso tenho que me dirigir à universidade certo? Depois de ter as credenciais posso mandar a candidatura da bolsa antes do dia ou tem que ser a partir do dia 25 de junho como diz no site DGES?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Para obter as credenciais de acesso tenho que me dirigir à universidade certo? Depois de ter as credenciais posso mandar a candidatura da bolsa antes do dia ou tem que ser a partir do dia 25 de junho como diz no site DGES?
Sim. Podes fazer logo que tiveres esses acessos.

S6r6

Membro Caloiro
Matrícula
16 Maio 2016
Bom dia. O meu caso é semelhante. Vou-me candidatar ao ensino superior privado (sendo a minha primeira opção) mas por via das dúvidas também vou fazer a candidatura para o ensino público.
O que estou a pensar fazer é: primeiro fazer a candidatura ao público e pedir logo as credenciais de acesso para candidatura à bolsa de estudos.
Mas como também me vou candidatar ao ensino privado não sei se tenho de pedir as credenciais nessa instituição privada.
A minha dúvida é: tanto faz pedir online (na altura da candidatura ao ensino público) como ir à instituição na altura da candidatura?

Última edição:
  • Like
Reactions: Peter

Pnumara

Membro Caloiro
Matrícula
4 Março 2018
Olá,

Eu sou do 12º ano de um curso profissional e quero seguir para o ensino superior. Eu gostaria de entrar na ISPGAYA, mas como é um Politécnico Privado tenho algumas duvidas que são:
--> Como funciona a Bolsa de Estudo? sabendo que é um Politécnico Privado
--> Se tiver bolsa, a bolsa paga a matricula e tudo o resto?

Peter

Membro Dux
Matrícula
22 Agosto 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Bom dia. O meu caso é semelhante. Vou-me candidatar ao ensino superior privado (sendo a minha primeira opção) mas por via das dúvidas também vou fazer a candidatura para o ensino público.
O que estou a pensar fazer é: primeiro fazer a candidatura ao público e pedir logo as credenciais de acesso para candidatura à bolsa de estudos.
Mas como também me vou candidatar ao ensino privado não sei se tenho de pedir as credenciais nessa instituição privada.
A minha dúvida é: tanto faz pedir online (na altura da candidatura ao ensino público) como ir à instituição na altura da candidatura?
@davis é indiferente certo?

Catarinamatos23

Membro Caloiro
Matrícula
26 Julho 2018
Boa noite,
Gostaria que me pudessem dar algumas informações acerca das bolsas de estudo no ensino superior...
Estou a pensar em seguir Direito e a Católica do Porto é uma opção a considerar , porém só me seria possível se tivesse alguma ajuda relativamente às propinas e afins.
Agradecia qualquer informação :)

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Boa noite,
Gostaria que me pudessem dar algumas informações acerca das bolsas de estudo no ensino superior...
Estou a pensar em seguir Direito e a Católica do Porto é uma opção a considerar , porém só me seria possível se tivesse alguma ajuda relativamente às propinas e afins.
Agradecia qualquer informação :)
Podes simular aqui o possível valor que podes vir a receber : https://www.dges.gov.pt/simulador/

Elisabete123

Membro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Boa noite. Na semana passada fiz a minha candidatura ao ensino público e já recebi as minha credenciais para a bolsa. No então decidi candidatar-me ao ensino privado e gostaria de saber se as credenciais só as mesmas ou se tenho que solicitar novas e se o procedimento para a candidatura da bolsa são os mesmo bem com os prazos.

brunafrsousa

Membro
Matrícula
26 Julho 2018
Curso
Enfermagem
Olá,

Eu sou do 12º ano de um curso profissional e quero seguir para o ensino superior. Eu gostaria de entrar na ISPGAYA, mas como é um Politécnico Privado tenho algumas duvidas que são:
--> Como funciona a Bolsa de Estudo? sabendo que é um Politécnico Privado
--> Se tiver bolsa, a bolsa paga a matricula e tudo o resto?
Olá, só te sei responder à última pergunta. Se tiveres efetivamente direito à bolsa eles não pagam a matrícula pelo que sei.
Espero pelo menos ter ajudado um pouco !

Elisabete123

Membro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Boa noite. Na semana passada fiz a minha candidatura ao ensino público e já recebi as minha credenciais para a bolsa. No então decidi candidatar-me ao ensino privado e gostaria de saber se as credenciais só as mesmas ou se tenho que solicitar novas e se o procedimento para a candidatura da bolsa são os mesmo bem com os prazos.

Mara Pereira

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2018
Eu queria saber se como as candidaturas das universidades privadas e as colocações saem primeiro que as publicas, se os alunos das universidades privadas começam a receber a bolsa de estudo (DGES) mais cedo ,ou seja, em Setembro ou Outubro de modo a começar a pagar as propinas. E já agora, as universidades públicas facilitam o pagamento de propinas como as privadas? (começar a pagar quando recebermos a bolsa).

Leonor Pinto

Membro Caloiro
Matrícula
6 Setembro 2019
olá!! As bolsas de mérito na catolica em direito (50%) duram todo o primeiro ano? ou apenas um semestre? E qual é a média necessária para se manter a bolsa?
Obrigada :)