Bolsa de Estudo Reavaliação - Mestrado

marifff

Membro Caloiro
Matrícula
27 Outubro 2022
Boa tarde, sou estudante do 1.º no de mestrado e sempre fui bolseira da dges.
A bolsa foi-me atribuída este ano pelo processo automático de renovação, pelo que estou neste momento a receber o mesmo valor que recebia na licenciatura.
Os rendimentos o meu agregado familiar diminuíram e a minha propina aumentou visto que mudei de ciclo de estudos, pelo que pensei que a bolsa fosse reavaliada.

Na secretaria disseram-me que todas as bolsas são reavaliadas quando mudamos de ciclo de estudos e que não temos de requerer nada, pelo que me aconselharam a esperar pela reavaliação e a não reclamar logo no inicio, pois isso faria com que estivesse sem receber nenhum valor até à reavaliação.

Até agora (Março) ainda nada e continuo a receber o mesmo valor que mal me chega para a propina e passe...

Alguém me consegue esclarecer sobre isto? Sabem se é normal ainda não ter sido reavaliada, ou se deveria ter requerido essa reavaliação?

Obrigada :)

A bolsa foi-me atribuída este ano pelo processo automático de renovação, pelo que estou neste momento a receber o mesmo valor que recebia na licenciatura.
Os rendimentos o meu agregado familiar diminuíram e a minha propina aumentou visto que mudei de ciclo de estudos, pelo que pensei que a bolsa fosse reavaliada.

Na secretaria disseram-me que todas as bolsas são reavaliadas quando mudamos de ciclo de estudos e que não temos de requerer nada, pelo que me aconselharam a esperar pela reavaliação e a não reclamar logo no inicio, pois isso faria com que estivesse sem receber nenhum valor até à reavaliação.

Até agora (Março) ainda nada e continuo a receber o mesmo valor que mal me chega para a propina e passe...

Alguém me consegue esclarecer sobre isto? Sabem se é normal ainda não ter sido reavaliada, ou se deveria ter requerido essa reavaliação?

Olá!
Penso que deve ter havido um engano ao teres realizado a tua candidatura. Deverias ter feito pelo processo normal, visto que o processo de renovação automática implica que continuas no mesmo curso - o que não é o teu caso, visto que agora estás em mestrado.
No entanto, é verdade que as bolsas são verificadas pelos serviços, pelo que mesmo neste caso já deverias ter sido contactada para existir um acerto dos valores que tens a receber. Aconselho-te a entrares em contacto com os Serviços de Ação Social da tua faculdade e expores a situação o mais rapidamente possível.
Podes consultar estas informações que te dei através deste link, no artigo 48º (Atribuição automática de bolsa de estudo a estudantes bolseiros no ano anterior).

Olá,
Está a acontecer exatamente o mesmo comigo, como ficou a tua situação?