Bolsa de Estudo Reavaliação - Mestrado

marifff

Membro Caloiro
Matrícula
27 Outubro 2022
Boa tarde, sou estudante do 1.º no de mestrado e sempre fui bolseira da dges.
A bolsa foi-me atribuída este ano pelo processo automático de renovação, pelo que estou neste momento a receber o mesmo valor que recebia na licenciatura.
Os rendimentos o meu agregado familiar diminuíram e a minha propina aumentou visto que mudei de ciclo de estudos, pelo que pensei que a bolsa fosse reavaliada.

Na secretaria disseram-me que todas as bolsas são reavaliadas quando mudamos de ciclo de estudos e que não temos de requerer nada, pelo que me aconselharam a esperar pela reavaliação e a não reclamar logo no inicio, pois isso faria com que estivesse sem receber nenhum valor até à reavaliação.

Até agora (Março) ainda nada e continuo a receber o mesmo valor que mal me chega para a propina e passe...

Alguém me consegue esclarecer sobre isto? Sabem se é normal ainda não ter sido reavaliada, ou se deveria ter requerido essa reavaliação?

Obrigada :)

A bolsa foi-me atribuída este ano pelo processo automático de renovação, pelo que estou neste momento a receber o mesmo valor que recebia na licenciatura.
Os rendimentos o meu agregado familiar diminuíram e a minha propina aumentou visto que mudei de ciclo de estudos, pelo que pensei que a bolsa fosse reavaliada.

Na secretaria disseram-me que todas as bolsas são reavaliadas quando mudamos de ciclo de estudos e que não temos de requerer nada, pelo que me aconselharam a esperar pela reavaliação e a não reclamar logo no inicio, pois isso faria com que estivesse sem receber nenhum valor até à reavaliação.

Até agora (Março) ainda nada e continuo a receber o mesmo valor que mal me chega para a propina e passe...

Alguém me consegue esclarecer sobre isto? Sabem se é normal ainda não ter sido reavaliada, ou se deveria ter requerido essa reavaliação?

Olá!