Bolsa de estudo

Rafaela78

Membro
Matrícula
15 Abril 2021
Boa tarde.
Ao fazer a candidatura para a universidade não me candidatei à bolsa.
Há alguma forma de mesmo assim ter direito à bolsa após as colocações da universidade?

Solução
Boa tarde.
Há alguma forma de mesmo assim ter direito à bolsa após as colocações da universidade?
Sim, poderás vir a ser bolseira, sendo recomendável que, assim que faças a matrícula, te dirijas aos Serviços de Acção Social da instituição que frequentarás e fazeres pedido de credenciais para candidatura à bolsa DGES.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde.
Sim, poderás vir a ser bolseira, sendo recomendável que, assim que faças a matrícula, te dirijas aos Serviços de Acção Social da instituição que frequentarás e fazeres pedido de credenciais para candidatura à bolsa DGES.

Solução

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Mas como o prazo "normal" já terá acabado os valores oferecidos vão ser menores, certo ?
Obrigada pela tua resposta.
As candidaturas podem ser feitas até 30 de Setembro ou até 20 dias após a matrícula, desde que faças entre esses prazos não és penalizada.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Mesmo sem me ter candidatado à bolsa da DGES?
As candidaturas para a bolsa DGES duram até ao dia 30 deste mês. Se não conseguires ter feito nessa altura porque ainda estarias a aguardar pelas credenciais, terás que submeter no prazo dos 20 dias que eles dão. Daí aconselhar a, logo que te matricules, pedires as credenciais junto dos SAS.

Rafaela78

Membro
Matrícula
15 Abril 2021
Mas o facto de não ter pedido bolsa na hora em que fiz a candidatura não vai influenciar ?
Peço desculpa por estar a ser tão chata, mas não entendo nada sobre o assunto e o facto de não me ter candidatado à bolsa está a pôr-me nervosa

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Mas o facto de não ter pedido bolsa na hora em que fiz a candidatura não vai influenciar ?
Peço desculpa por estar a ser tão chata, mas não entendo nada sobre o assunto e o facto de não me ter candidatado à bolsa está a pôr-me nervosa
Não vai prejudicar-te, o máximo que vai fazer é que, como poderás ter que entregar a candidatura mais tardiamente que muitos alunos, a resposta e análise do processo podem demorar mais, embora os SAS não analisem propriamente pela ordem de submissão.

siopa_

Membro Caloiro
Matrícula
19 Agosto 2021
Olá, é possível eu candidatar-me para a bolsa em mais que uma instituição?
Por exemplo: Na candidatura aparece para indicar a instituição, no entanto eu estou há espera dos resultados da 2ª fase, o que faz com que não tenha a certeza que irei para o ipcb, quando saírem os resultados da 2ª fase o que acontece com a bolsa consigo candidatar-me para outra instituição?
obrigado :))

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá, é possível eu candidatar-me para a bolsa em mais que uma instituição?
Por exemplo: Na candidatura aparece para indicar a instituição, no entanto eu estou há espera dos resultados da 2ª fase, o que faz com que não tenha a certeza que irei para o ipcb, quando saírem os resultados da 2ª fase o que acontece com a bolsa consigo candidatar-me para outra instituição?
obrigado :))
Olá @siopa_
A mesma candidatura que estás a fazer agora para a bolsa na 1ªfase de candidaturas é válida para qualquer opção que venhas a ficar colocado(a) na 2ª e/ou 3ª fase de candidaturas. Não precisarás de mexer nada na candidatura.

• Like
Reactions: siopa_