Bolsa de estudo

Bernardo321

Membro
Matrícula
10 Março 2017
Se eu tiver aproveitamento a 36 ECTS, mas no lectivo seguinte estiver inscrito a menos de 30 ECTS tenho direito a bolsa na mesma?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Se eu tiver aproveitamento a 36 ECTS, mas no lectivo seguinte estiver inscrito a menos de 30 ECTS tenho direito a bolsa na mesma?
Olá. Sim, mas só se estiveres num dos seguintes casos:

"d) Esteja inscrito num mínimo de 30 ECTS, salvo nos casos em que:
i) Se encontre inscrito num número de ECTS inferior por estar a concluir o curso;
ii) Não se possa inscrever num mínimo de 30 ECTS por a isso obstarem as normas regulamentares referentes à inscrição na tese, dissertação, projeto ou estágio do curso;"

Bernardo321

Membro
Matrícula
10 Março 2017
Olá. Sim, mas só se estiveres num dos seguintes casos:

"d) Esteja inscrito num mínimo de 30 ECTS, salvo nos casos em que:
i) Se encontre inscrito num número de ECTS inferior por estar a concluir o curso;
ii) Não se possa inscrever num mínimo de 30 ECTS por a isso obstarem as normas regulamentares referentes à inscrição na tese, dissertação, projeto ou estágio do curso;"
Obrigado. Esse primeiro ponto, por estar a concluir ao curso, quer dizer o que? Tenho que estar no último ano? Não percebi.

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
O ponto I é relativo aos alunos que tenham concluído todas as UCs excepto uma quantia menor a 30 ECTs. Imagina que cada UC vale 6 ECTs, então esse aluno só precisa de menos de 5 UCs para concluir o curso.

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Certo, nesse caso se estiver inscrito a menos de 30 e faltar algumas UCs para concluir o curso (não sei se existe um número mínimo de UCs), esse ponto aplicasse?
Se estiveres inscrito a menos de 30 ECTS porque não tens mais UCs para fazer na totalidade do curso.
Post automatically merged:

Um exemplo, o curso tem 10 UCs de 10 ECTs. O ponto I seria para alunos que só faltem 3 UCs (ou menos) para acabar a totalidade do curso. Existem casos de alunos que só falte 1 UC para acabar o curso, é para estes casos.

• Like
Reactions: Bernardo321