Bolsa de Estudos - Candidatura

voldmortrcz

Membro
Matrícula
21 Março 2015
Curso
Mestrado
Muito obrigado, isso ajuda-me muito mesmo porque assim sei com o que posso contar. De qualquer das formas, pensas que nestas condições terei possibilidade de acesso à bolsa?

Sim, sem dúvida!
Mas como deves perceber, ainda te devem pedir um monte de papeis e comprovativos para esclarecer a situacao.
Mas desde que nao desistas de arranjar a "papelada", tudo bem ahah

dottraw

Membro
Matrícula
21 Junho 2017
Curso
Tradução
Instituição
FL Universidade de Lisboa
Sim, sem dúvida!
Mas como deves perceber, ainda te devem pedir um monte de papeis e comprovativos para esclarecer a situacao.
Mas desde que nao desistas de arranjar a "papelada", tudo bem ahah
Claro, lá terá de ser mas é algo crucial para que possa continuar os estudos! Muito obrigado pela ajuda, mais uma vez! Grande abraço.

Fabiana11

Membro
Matrícula
3 Maio 2016
Olá eu tenho uma questão. Eu nao consigo entrar com a palavra passe e utilizador. E por isso pedi outra e mesmo assim nao estou a conseguir entar alguem me pode ajudar?

Diegofnc

Membro
Matrícula
12 Junho 2017
É o seguinte, ao fazer a bolsa pede-me para carregar o ficheiro "Declaração de IRS 2016"
O que eu estou a fazer é digitalizar a primeira página da declaração de IRS porém ultrapassa em todos os formatos os 500kb
O que estou a fazer de errado? É suposto ser só a parte de cima da página onde tem uns códigos?

D

Deleted member 2018

Guest
É o seguinte, ao fazer a bolsa pede-me para carregar o ficheiro "Declaração de IRS 2016"
O que eu estou a fazer é digitalizar a primeira página da declaração de IRS porém ultrapassa em todos os formatos os 500kb
O que estou a fazer de errado? É suposto ser só a parte de cima da página onde tem uns códigos?
Podes comprimir a imagem ou o pdf - por exemplo o site smallpdf.

• Like
Reactions: Beatriz Dias

JoaoEsteves

Membro
Matrícula
19 Junho 2016
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Mas então sempre é a primeira página da folha de IRS que tenho de enviar?
Olá. Também tive essa dificuldade e a solução que arranjei (a compressão não era o suficiente :mad:) foi ir ao site do portal das finanças entrar com as credenciais do sujeito passivo em questão do IRS e obter o IRS do ano passado já em formato digital, sem precisar de digitalizar. Assim vem direto do site e o tamanho costuma estar por 80kb. Mais alguma pergunta dispõe! :)

• Like
Reactions: Deleted member 2018

F.cruz

Membro
Matrícula
5 Setembro 2016
Sendo assim a tua situacao deve ser alvo de uma análise melhor por profissionais.
O valor da bolsa é calculado da seguinte maneira.
Bolsa = (11*IAS+P)-(R/a)
onde: IAS = 421,32 Eurs
P = valor da propina
R = Rendimento anual da familia no IRS
a = nº de elementos do agregado familiar

Como teoricamente nao recebes nada e o teu agregado és tu apenas, entao fica:
Bolsa = (11*IAS+P)

Normalmente quem nao tem rendimentos costumam pedir mais algumas informacoes e vai depender dos avaliadores.
Nao te consigo ajudar muito mais
Existe um valor mínimo a considerar para estes casos. 2532€( considerado agregado unipessoal.) Caso não atinja esse valor a bolsa será alvo de indeferimento.

Diegofnc

Membro
Matrícula
12 Junho 2017
Olá. Também tive essa dificuldade e a solução que arranjei (a compressão não era o suficiente :mad:) foi ir ao site do portal das finanças entrar com as credenciais do sujeito passivo em questão do IRS e obter o IRS do ano passado já em formato digital, sem precisar de digitalizar. Assim vem direto do site e o tamanho costuma estar por 80kb. Mais alguma pergunta dispõe! :)
Já consegui ter acesso ao documento porém este apresenta o formato "Ficheiro ACTION (action.)" posso enviar na mesma?

JoaoEsteves

Membro
Matrícula
19 Junho 2016
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Já consegui ter acesso ao documento porém este apresenta o formato "Ficheiro ACTION (action.)" posso enviar na mesma?
Acho que se transferires o ficheiro (deve ter sido aberto num separador da internet) fica em formato pdf e podes abrir a qualquer altura. Sendo assim, já tens o documento em PDF quando o transferires e podes enviar. Se não estiver em erro claro mas a mim também foi exatamente igual. Só não tenho a certeza se enviei em action por acaso.. Mas acho que esse tipo de ficheiro não dá para abrir de qualquer das maneiras.

Diegofnc

Membro
Matrícula
12 Junho 2017
Acho que se transferires o ficheiro (deve ter sido aberto num separador da internet) fica em formato pdf e podes abrir a qualquer altura.
Foi o que eu fiz, porém o ficheiro apresenta aquele formato... Mas sendo que eu posso digitalizar a minha duvida é o que é que tenho de digitalizar, se é a primeira página do IRS, só a parte de cima (validação) ou se são todas as folhas

JoaoEsteves

Membro
Matrícula
19 Junho 2016
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Foi o que eu fiz, porém o ficheiro apresenta aquele formato... Mas sendo que eu posso digitalizar a minha duvida é o que é que tenho de digitalizar, se é a primeira página do IRS, só a parte de cima (validação) ou se são todas as folhas
Sinceramente não sei ajudar com isso. Se calhar tenta contactar o balcão da DGES ou espera mesmo uma resposta de alguém daqui que te possa ajudar ao certo. Outra coisa que podes fazer é procurar um conversor de ficheiros action para pdf mas como não tentei nada disso não consigo orientar-te. Depois posso verificar o tipo de ficheiro em que os meus documentos enviados ficaram se ainda te interessar.

AgaGomes

Membro
Matrícula
28 Abril 2016
nao consigo entrar na minha conta no site DGES - Candidaturas a Bolsas do Ensino Superior para me candidatar a bolsa .Meto tudo correto,ja pedi mandar credenciais por sms,por email,recebo tanto o numero de utilizador como a password,meto no site( no caso do email ate fiz copy paste)e aparece que o codigo e/ou a pass estao incorretos....tou nisto a meia hora e ja tou com o cerebro fritado...alguem pode ajudar?

tipo eu meto exatamente o que eles me dizem para "meter" e n da.....eu devo tar a ser muito burro....

JoaoEsteves

Membro
Matrícula
19 Junho 2016
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Olá. Tive agora a verificar e os meus documentos ficaram em PDF quando fiz transferência para o .ACTION, sendo que os enviei em PDF. Já repeti também o processo e deu o mesmo resultado. Boa sorte!

Diegofnc

Membro
Matrícula
12 Junho 2017
Olá. Tive agora a verificar e os meus documentos ficaram em PDF quando fiz transferência para o .ACTION, sendo que os enviei em PDF. Já repeti também o processo e deu o mesmo resultado. Boa sorte!
Tiveste de criar uma conta no site ou utilizaste o nº de contribuinte e o código de validação presentas na folha do IRS?

JoaoEsteves

Membro
Matrícula
19 Junho 2016
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Tiveste de criar uma conta no site ou utilizaste o nº de contribuinte e o código de validação presentas na folha do IRS?
Eu tenho daqueles leitores de cartão de cidadão que fazem a autenticação nesses sites. No site, podes ir aos serviços tributários, cidadão e vais queres consultar. Na lista, escolhes o IRS neste caso (penso que a folha de liquidação também dá para consultar por aqui, se não é na opção "obter"). A partir daqui é que surge o teu problema talvez. Quando pede a autenticação, no meu caso uso o leitor de CC, mas acho que dá para entrar com o NIF e uma senha de acesso que veio num papel em conjunto com o CC do suj. passivo do IRS em causa. Quando conseguires entrar deves de conseguir acessar ao documento do ano passado.
Acho que os códigos de validação não dão para usar para transferir o documento, mas apenas para consultar e verificar se são verdadeiros (talvez seja útil para o departamento que analisa as candidaturas da bolsa) e não acredito que dê para "criar" uma conta porque os dados para entrar são os dados presentes nas folhinhas que vêm com a entrega do CC.
Espero ter ajudado :)

Diegofnc

Membro
Matrícula
12 Junho 2017
Eu tenho daqueles leitores de cartão de cidadão que fazem a autenticação nesses sites. No site, podes ir aos serviços tributários, cidadão e vais queres consultar. Na lista, escolhes o IRS neste caso (penso que a folha de liquidação também dá para consultar por aqui, se não é na opção "obter"). A partir daqui é que surge o teu problema talvez. Quando pede a autenticação, no meu caso uso o leitor de CC, mas acho que dá para entrar com o NIF e uma senha de acesso que veio num papel em conjunto com o CC do suj. passivo do IRS em causa. Quando conseguires entrar deves de conseguir acessar ao documento do ano passado.
Acho que os códigos de validação não dão para usar para transferir o documento, mas apenas para consultar e verificar se são verdadeiros (talvez seja útil para o departamento que analisa as candidaturas da bolsa) e não acredito que dê para "criar" uma conta porque os dados para entrar são os dados presentes nas folhinhas que vêm com a entrega do CC.
Espero ter ajudado :)
Acho que é exatamente isso que se está a passar! Muito obrigado pela ajuda!

• Like
Reactions: JoaoEsteves