Bolsa de Estudos - Candidatura

D

Deleted member 2018

Guest
boas,
estou a tentar candidatar-me a bolsa, mas o novo processo está a confundir-me bastante.
Já completei a parte da contratualização, e quando guardo os dados, é-me apresentada a página de candidatura.
É suposto preencher toda a candidatura outra vez?
Agora a candidatura é totalmente diferente e são-te pedidos outros dados.

No que toca aos dados, por norma ficam guardados depois de preencheres.

• Like
Reactions: Razorlight

Rose

Membro
Matrícula
10 Junho 2016
Olá, uma dúvida: para fazer a candidatura à bolsa de estudos tenho que ter conta bancária? Para criar uma é preciso que documento a provar que estou a estudar? Sendo que quero criar conta estudante.
E pode ser em qualquer banco?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Olá, uma dúvida: para fazer a candidatura à bolsa de estudos tenho que ter conta bancária? Para criar uma é preciso que documento a provar que estou a estudar? Sendo que quero criar conta estudante.
E pode ser em qualquer banco?

Olá! Não precisas de criar uma conta de propósito para a bolsa. Podes usar a conta dos teus pais (sendo que na candidatura indicas quem é o titular da conta).
Sobre a conta estudante, acho que varia conforme o banco. É uma questão de ires ao banco onde queres criar e informares-te sobre os documentos necessários (e sim, acho que podes ter conta em qualquer banco).

• Like
Reactions: Deleted member 2018

Rose

Membro
Matrícula
10 Junho 2016
Olá! Não precisas de criar uma conta de propósito para a bolsa. Podes usar a conta dos teus pais (sendo que na candidatura indicas quem é o titular da conta).
Sobre a conta estudante, acho que varia conforme o banco. É uma questão de ires ao banco onde queres criar e informares-te sobre os documentos necessários (e sim, acho que podes ter conta em qualquer banco).
Hum, obrigada. Vou informar-me sobre isso!

Mariana Barata

Membro Caloiro
Matrícula
15 Junho 2016
Boa tarde,
Fiz a candidatura a bolsa de estudo na 1º fase, mas não fui colocada.
No entanto a minha candidatura a bolsa continua ativa para a 2º fase ou tenho de realizar outra ?

Marta_oliveira

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2017
ola, alguem me conseguia explicar porque é que na parte dos dados pessoais nao consigo colocar instituição/curso? eu fiz hoje a mtricula e mesmo assim ainda nao da

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Mafalda Lage
Olá, concorri por M23 ao IPP e gostaria de saber como faço para puder fazer a minha candidatura à bolsa da dges e se será possível. Obrigada
É possível, sim. Pedes os acessos à instituição em causa.

JoaoEsteves

Membro
Matrícula
19 Junho 2016
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Olá. Tenho uma questão que espero que possam esclarecer. No dia da matrícula abri conta 4U com o fim de usar por meio do cartão da faculdade. A minha pergunta é se se pode usar esta conta para associar à candidatura da bolsa e assim, as transferências da bolsa vão para esta conta respetiva?

D

Deleted member 2018

Guest
Olá. Tenho uma questão que espero que possam esclarecer. No dia da matrícula abri conta 4U com o fim de usar por meio do cartão da faculdade. A minha pergunta é se se pode usar esta conta para associar à candidatura da bolsa e assim, as transferências da bolsa vão para esta conta respetiva?
Podes!

• Like
Reactions: JoaoEsteves

joanarpsousa

Membro Caloiro
Matrícula
1 Setembro 2015
Boa tarde!

Tenho uma questão relativamente à bolsa de estudo e a segunda fase.

Eu entrei na primeira fase, no entanto não é bem o curso que gostaria de ingressar, pretendo tentar ir à segunda e terceira fases. Há sempre a possibilidade de não entrar, devo submeter na mesma a bolsa?

(Caso não fique em nenhuma outra fase tenho intenção de fazer o curso em que fiquei primeiramente)

Caso entre noutro curso os dados são alterados automaticamente no site do DGES? Ou devo fazer outra submissão de bolsa?

Obrigada pela atenção!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

DanielaPintoSoares

Membro Caloiro
Matrícula
19 Setembro 2017
Boas, inscrevi-me pela 1a vez num tesp no ipca não tenho noção nenhuma de como é esse ambiente universitário, alguma ajuda?
Vou concorrer à bolsa mas tenho algumas dúvidas, nomeadamente, se eu recorrer ao estatuto de trabalhador-estudante e faltar mais de um mês no 1o semestre mas fazendo exames finais bla bla bla, fico em risco de perder a bolsa? Obg

• Like
Reactions: Mafalda Lage

pedromigrod

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2015
Curso
História
Instituição
Uaç
tenho 2 duvidas, quando vou a fazer a candidatura à bolsa aparece como sem instituição mas já estou colocado, outra duvida é com o preenchimento do separador 5- património, como se preenche a parte de património mobiliário

D

Deleted member 2018

Guest
Vou concorrer à bolsa mas tenho algumas dúvidas, nomeadamente, se eu recorrer ao estatuto de trabalhador-estudante e faltar mais de um mês no 1o semestre mas fazendo exames finais bla bla bla, fico em risco de perder a bolsa? Obg
Não.

tenho 2 duvidas, quando vou a fazer a candidatura à bolsa aparece como sem instituição mas já estou colocado, outra duvida é com o preenchimento do separador 5- património, como se preenche a parte de património mobiliário
1.ª pergunta - é normal
2.ª pergunta - "O património mobiliário é composto pela soma de todos os valores em contas bancárias (à ordem e a prazo), certificados de aforro, ações, fundos de investimento, Planos Poupança Reforma e outros bens mobiliários, de todos os elementos do agregado familiar."

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
hello! eu já recebi a resposta da bolsa mas no entanto o valor estipulado nao chega para pagar mais nada sem ser as propinas (porque fui burra e mudei para regime parcial,onde com o mesmo rendimento per capita recebemos muito menos nao sei bem porque)
o que me aconselham a argumentar na reclamaçao? vale de alguma coisa reclamar do valor quando foi aquilo que as contas deram? :disrelieved:
ah e penso que haja um erro no documento onde vem descrita a decisao eles fizeram a divisao do rendimento per capita bem (para 2 elementos do agregado) mas no fundo da pagina onde esta a formula usada está "agregado maior ou igual a 3 elementos" please help :sob:
Sem Título.png

Última edição: