Bolsa de Estudos - Candidatura

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Boa tarde,
Alguém me pode esclarecer ,por favor,se mesmo não possuindo propriedades, necessito da declaração de IMI para me canditadar à bolsa?
olá
nao,se nao tens imoveis em teu nome (ou do agregado) nao pagas IMI

• Like
Reactions: David's

mrgfr

Membro Caloiro
Matrícula
28 Agosto 2018
Olá!
Realizei a minha candidatura á bolsa de estudo e passado umas semanas, recebi um email avisar que faltava documentos e que os tinha que enviar. Hoje ia os enviar no separador ''Documentos em Falta'' e sem crer carreguei o documento errado, mandei um email para a DGES para a secção das bolsas de estudo para tirar a duvida como o podia cancelar etc.
Mas pelo que vi consigo mandar na mesma o documento certo junto com os outros documentos que faltava, mesmo estando lá na tabela o documento errado inserido!
Em principio vou mandar os documentos pedidos e também o documento que pretendia mandar mesmo ficando lá na tabela o documento errado inserido, pois só tenho 10 dias para os mandar e o tempo está acabar.
Dizendo assim queria uma ''opinião'' vossa, obrigada :)

D

Deleted member 24639

Guest
Olá!
Realizei a minha candidatura á bolsa de estudo e passado umas semanas, recebi um email avisar que faltava documentos e que os tinha que enviar. Hoje ia os enviar no separador ''Documentos em Falta'' e sem crer carreguei o documento errado, mandei um email para a DGES para a secção das bolsas de estudo para tirar a duvida como o podia cancelar etc.
Mas pelo que vi consigo mandar na mesma o documento certo junto com os outros documentos que faltava, mesmo estando lá na tabela o documento errado inserido!
Em principio vou mandar os documentos pedidos e também o documento que pretendia mandar mesmo ficando lá na tabela o documento errado inserido, pois só tenho 10 dias para os mandar e o tempo está acabar.
Dizendo assim queria uma ''opinião'' vossa, obrigada :)
Penso que não haverá problema. Depois, quando sairem as colocações, podes sempres contactar os SAS da instituição onde ficaste colocado (é lá que vão analisar a tua candidatura à bolsa) para esclarecer a situação.

• Like
Reactions: mrgfr

mrgfr

Membro Caloiro
Matrícula
28 Agosto 2018
Penso que não haverá problema. Depois, quando sairem as colocações, podes sempres contactar os SAS da instituição onde ficaste colocado (é lá que vão analisar a tua candidatura à bolsa) para esclarecer a situação.
Eu também penso que não haverá problema pois vou enviar os documentos todos pedidos e os corretos mesmo que la apresente o errado pois nao dá para anular. Obrigada :)

D

Deleted member 24639

Guest
Eu também penso que não haverá problema pois vou enviar os documentos todos pedidos e os corretos mesmo que la apresente o errado pois nao dá para anular. Obrigada :)
Exato! E errar é humano... Se o sistema não aceita isso, paciência! :tearsofjoy: Fizeste o que tinha que ser feito: corrigir, ao enviar os documentos certos no meio. :tonguewink:

• Like
Reactions: mrgfr

Ana Trigueiro

Membro Caloiro
Matrícula
11 Julho 2015
Boa tarde!

Concluí a licenciatura numa instituição e agora entrei num mestrado numa outra instituição, alguém me sabe dizer como é que se altera isso na candidatura à bolsa de estudo?

Obrigada!

D

Deleted member 2018

Guest
Boa tarde!

Concluí a licenciatura numa instituição e agora entrei num mestrado numa outra instituição, alguém me sabe dizer como é que se altera isso na candidatura à bolsa de estudo?

Obrigada!
Candidatura > 2. Dados Pessoais > Informação Académica > Pedir alteração

• Like
Reactions: Peter

idledelilah

Membro
Matrícula
4 Abril 2015
Olá! :) Preciso de ajuda o mais rápido possível, porque o processo tem-se vindo a atrasar por minudências deste género. Durante o ensino secundário, recebi uma bolsa de estudo (ainda em curso, faltando ainda prestações), que os alunos com escalão recebem tendo média superior a 14. Na secção dos rendimentos, tenho de declarar o valor que recebi em 2017 desta bolsa como um rendimento meu?

D

Deleted member 24639

Guest
Olá! :) Preciso de ajuda o mais rápido possível, porque o processo tem-se vindo a atrasar por minudências deste género. Durante o ensino secundário, recebi uma bolsa de estudo (ainda em curso, faltando ainda prestações), que os alunos com escalão recebem tendo média superior a 14. Na secção dos rendimentos, tenho de declarar o valor que recebi em 2017 desta bolsa como um rendimento meu?
Pelo regulamento de atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, as bolsas de formação e prestações sociais são consideradas como rendimento. Penso que a bolsa a que te referes, bolsa de mérito, segundo esta definição "A Bolsa de Mérito é uma prestação pecuniária destinada a custear as despesas inerentes ao prosseguimento de estudos (no Ensino Secundário), a atribuir ao aluno carenciado que revele mérito escolar." pode ser considerada tanto uma bolsa de formação como uma prestação social, pelo que faz sentido que a tenhas que declarar como um rendimento.

No entanto, dado que é preciso cuidado com os rendimentos que se declara, aconselhava-te a confirmares, junto da DGES, se a bolsa de mérito do ensino secundário é considerada um rendimento e se tens que colocar o seu valor lá na candidatura. Podes fazê-lo através do Balcão Eletrónico [https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/be-com]. Eles costumam responder muito rápido (normalmente, no mesmo dia útil, até).

Editado por um moderador:

HugoFerreira

Membro
Matrícula
10 Julho 2015
Pessoal tenho uma questão se me conseguirem ajudar agradecia imenso.
É o seguinte, terminei a licenciatura e não sei se devo prosseguir estudos ou não.
Se ficar um ano parado e só para o ano decidir fazer mestrado posso candidatar-me à bolsa de estudo, e esta não me pode ser negada devido a estar 1 ano afastado do "regime escolar" pois nao?

D

Deleted member 24639

Guest
Pessoal tenho uma questão se me conseguirem ajudar agradecia imenso.
É o seguinte, terminei a licenciatura e não sei se devo prosseguir estudos ou não.
Se ficar um ano parado e só para o ano decidir fazer mestrado posso candidatar-me à bolsa de estudo, e esta não me pode ser negada devido a estar 1 ano afastado do "regime escolar" pois nao?
Penso que não... Eu também terminei o secundário e não fui logo para a universidade. Não é por isso que me vai ser negada a bolsa de estudos. Penso que a situação é mesma para um mestrado. É um ciclo de estudos diferente.

Carvalho12345

Membro
Matrícula
29 Maio 2017
Curso
Estudos Europeus
Instituição
FLUL
Quando saem os resultados da bolsa?
Por exemplo para teres desconto nos transportes como o metro (Lisboa) precisas de apresentar que és beneficiário de ação social, isso é a bolsa? Se for, como é que eu tenho o desconto no passe se ainda nem sei o resultado...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Carvalho12345
Quando saem os resultados da bolsa?
Por exemplo para teres desconto nos transportes como o metro (Lisboa) precisas de apresentar que és beneficiário de ação social, isso é a bolsa? Se for, como é que eu tenho o desconto no passe se ainda nem sei o resultado...
Meados de outubro na melhor das hipóteses. Basta que apresentes o comprovativo como concorreste para o passe.

• Like
Reactions: Carvalho12345

joaoalves7

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2018
Boas, estava a fazer a inscrição e na parte dos documentos, quando carrego em entregar documentos, a página é redirecionada para o Início, não chegando à parte da Submissão. Gostava de saber se aconteceu com mais alguém

D

Deleted member 24639

Guest
Boas, estava a fazer a inscrição e na parte dos documentos, quando carrego em entregar documentos, a página é redirecionada para o Início, não chegando à parte da Submissão. Gostava de saber se aconteceu com mais alguém
Tenta apagar os cookies do navegador :sweatsmile:

Clicaste no botão "carregar", ao lado das caixas onde colocaste os documentos, antes de tentares submeter?