Bolsa de Estudos - Candidatura

Carla Cavalheiro

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Relações Internacionais
Instituição
Universidade de Coimbra
Boa noite,
Hoje matriculei-me na universidade pela primeira vez, mas já tinha submetido a candidatura à bolsa de estudo aquando a candidatura ao ensino superior. Na altura o meu curso e instituição ficaram por especificar e apareceu uma notificação que dizia que seria atualizado após a matrícula. Há pouco, quando cheguei fui consultar a minha candidatura à bolsa no DGES e continua na mesma. É a primeira vez que me candidato, por isso, gostava de saber se é normal ou se devo contactar o SAS da minha universidade

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Boa noite,
Hoje matriculei-me na universidade pela primeira vez, mas já tinha submetido a candidatura à bolsa de estudo aquando a candidatura ao ensino superior. Na altura o meu curso e instituição ficaram por especificar e apareceu uma notificação que dizia que seria atualizado após a matrícula. Há pouco, quando cheguei fui consultar a minha candidatura à bolsa no DGES e continua na mesma. É a primeira vez que me candidato, por isso, gostava de saber se é normal ou se devo contactar o SAS da minha universidade
Sim, é normal. Eu penso que isso só deve alterar quando acabar as candidaturas à bolsa, ou seja, a 30 de setembro.

• Like
Reactions: Carla Cavalheiro

AntónioC

Membro Caloiro
Matrícula
8 Setembro 2019
Já fui colocado numa universidade e num curso e já me matriculei no entanto na página da candidatura da bolsa de estudo diz que ainda não estou em nenhuma instituição. O que devo de fazer?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Já fui colocado numa universidade e num curso e já me matriculei no entanto na página da candidatura da bolsa de estudo diz que ainda não estou em nenhuma instituição. O que devo de fazer?
Esperar. Isso demora a atualizar.

Ana00

Membro Caloiro
Matrícula
27 Fevereiro 2018
Na secção dos rendimentos na bolsa de estudo, onde diz "NÃO tenham sido declarados ou comunicados à Autoridade Tributária e Aduaneira; " incluiu-se os salários que o agregado famaliar ganha?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Ana00
Na secção dos rendimentos na bolsa de estudo, onde diz "NÃO tenham sido declarados ou comunicados à Autoridade Tributária e Aduaneira; " incluiu-se os salários que o agregado famaliar ganha?
Os salários são declarados à AT (pelo menos espera-se que sim).

sousa silva

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2017
mesmo estando colocado não consigo continuar a candidatura a bolsa, aparece sempre curso não definido. não sei o que fazer.

Nunonbbb

Membro
Matrícula
13 Fevereiro 2018
Boa tarde! Estou numa faculdade privada, gostaria de saber se também terei direito à bolsa de estudo da DGES. Como poderei ter acesso ais dados de acesso. No site site para dirigir aos serviços de ação social ou Gabinete de Ação Social. Será que as faculdades privadas também têm isso?
Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Nunonbbb
Boa tarde! Estou numa faculdade privada, gostaria de saber se também terei direito à bolsa de estudo da DGES. Como poderei ter acesso ais dados de acesso. No site site para dirigir aos serviços de ação social ou Gabinete de Ação Social. Será que as faculdades privadas também têm isso?
Obrigado
Podes concorrer, sim. E sim, pedes nesse gabinete da tua faculdade.

Roberto11

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2018
Boas, alguém me sabe informar se posso enviar os documentos com assinatura digital em vez de ser a mao e depois digitalizar ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Roberto11
Boas, alguém me sabe informar se posso enviar os documentos com assinatura digital em vez de ser a mao e depois digitalizar ?
Não vejo problema nisso. No limite depois entram em contacto para enviares de outra forma.

• Like
Reactions: Roberto11

Bruna Fornelos

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2018
Boa tarde!
Candidatei-me à 2ª fase do Concurso Nacional e fui colocada numa universidade na qual já me encontro matriculada desde 2ª feira e ainda não recebi quaisquer tipo de credenciais de acesso via e-mail para conseguir inscrever-me na Bolsa de Estudo.
Há alguma coisa que possa fazer? Só me resta esperar?
Obrigada,
Bruna Fornelos

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Bruna Fornelos
Candidatei-me à 2ª fase do Concurso Nacional e fui colocada numa universidade na qual já me encontro matriculada desde 2ª feira e ainda não recebi quaisquer tipo de credenciais de acesso via e-mail para conseguir inscrever-me na Bolsa de Estudo.
Há alguma coisa que possa fazer? Só me resta esperar?
Já devias ter recebido isso quando fizeste a candidatura. Contacta a DGES e/ou os serviços de acção social da tua instituição e pede-lhes isso.

Bruna Fornelos

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2018
Olá @Bruna Fornelos

Já devias ter recebido isso quando fizeste a candidatura. Contacta a DGES e/ou os serviços de acção social da A mim disseram-me que era suposto receber só quando estivesse matriculada, daí não ter feito nada. Mas também achei estranho. E hoje, fui clicar no link que me mandaram quando me candidatei, e diz que as minhas credenciais não foram geradas ...

A mim disseram-me que era suposto receber só quando estivesse matriculada, daí não ter feito nada. Mas também achei estranho. E hoje, fui clicar no link que me mandaram quando me candidatei, e diz que as minhas credenciais não foram geradas ...
Mensagem fundida automaticamente:

Olá @Bruna Fornelos

Já devias ter recebido isso quando fizeste a candidatura. Contacta a DGES e/ou os serviços de acção social da tua instituição e pede-lhes isso.

Aparece isto .....Bolsa.JPG

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
A mim disseram-me que era suposto receber só quando estivesse matriculada, daí não ter feito nada. Mas também achei estranho. E hoje, fui clicar no link que me mandaram quando me candidatei, e diz que as minhas credenciais não foram geradas ...
Mensagem fundida automaticamente:

Aparece isto .....Ver anexo 9736
Acho que já devias ter recebido isso. Fala com os serviços de acção social da tua instituição (podes ligar) e confirma.

Bruna Fornelos

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2018
Acho que já devias ter recebido isso. Fala com os serviços de acção social da tua instituição (podes ligar) e confirma.

Liguei e o que se passou foi que as credenciais foram enviados para um e-mail que já não uso (não sei porquê, visto que não é esse e-mail que foi juntamente com a candidatura, mas pronto)! Que posso fazer agora?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

dianaarc

Membro Caloiro
Matrícula
27 Maio 2019
Boa tarde! Tenho uma dúvida… quanto à bolsa de estudo. Candidatei-me à bolsa de estudo na 2ªfase e já me encontro matriculada. Mas como não estou satisfeita, pretendo candidatar-me à 3ªfase de candidatura, tenho de voltar a candidatar-me à bolsa de estudo?