Bolsa de Estudos - Candidatura

Boa noite..

Sou novata em candidatura à bolsa ....
Logo na primeira pergunta : "Em que ano letivo ingressou no Ensino Superior? *"
Eu vou candidatar-me este ano a um curso novo mas já me candidatei ao
ensino superior a outro curso antes..qual meto???Este ano letivo ou o que concorri a primeira vez? No entanto, antes não me candidatei a bolsa..

Obrigada

Boa noite..

Sou novata em candidatura à bolsa ....
Logo na primeira pergunta : "Em que ano letivo ingressou no Ensino Superior? *"
Eu vou candidatar-me este ano a um curso novo mas já me candidatei ao
ensino superior a outro curso antes..qual meto???Este ano letivo ou o que concorri a primeira vez? No entanto, antes não me candidatei a bolsa..

Obrigada
Candidataste-te mas não ingressaste, certo? Colocas 2020. Se ingressaste em 2019, colocas 2019.

Boas, acabei agora de fazer a candidatura para o ensino superior e já recebi as credenciais para a candidatura para a bolsa. A minha dúvida é se posso fazer já a candidatura à bolsa ou tenho de esperar ficar colocado.

Olá @Alix Carmo
Boas, acabei agora de fazer a candidatura para o ensino superior e já recebi as credenciais para a candidatura para a bolsa. A minha dúvida é se posso fazer já a candidatura à bolsa ou tenho de esperar ficar colocado.
Podes fazer já.

Olá @Gonçalo Novo

Creio que sim, visto que não trabalhas nem declaras, eles têm de ir buscar a informação aos teus pais.

Bom dia Uniarea.
Eu tenho uma dúvida no preenchimento da bolsa e espero obter algumas respostas.
Na primeira secção , referente a "Dados Pessoais" , é feita a pergunta "Tipo de declaração do IRS"
E a minha dúvida é , meto o dos meus pais , não meto nada porque ainda não declaro?
Já me disseram as mesmas coisas e isto é muito confuso.
Obrigado

Se os teus pais fazem parte do teu agregado familiar, tu deves de constar nos dependentes. Pelo menos no meu acontece assim... Na declaração de IRS dos teus pais, na primeira página diz: "Agregado Familiar"; depois diz "Dependentes"; e lá há de estar o teu NIF.

Sim já encontrei , e na própria candidatura está lá a dizer que se formos dependentes temos de assinalar que declaramos , eu é que só dei conta muito tarde ahahah
Obrigado :)

Boa noite! Estou a completar a candidatura à bolsa de estudo e surgiu uma dúvida acerca de outros rendimentos. Um trabalho de verão, neste caso 2019, não foi declarado no IRS dos meus pais. Contudo não sei qual a opção mais indicada para este caso quando pergunta que "tipo de rendimento"?

Olá @Jura.no
Boa noite! Estou a completar a candidatura à bolsa de estudo e surgiu uma dúvida acerca de outros rendimentos. Um trabalho de verão, neste caso 2019, não foi declarado no IRS dos meus pais. Contudo não sei qual a opção mais indicada para este caso quando pergunta que "tipo de rendimento"?
Se o rendimento não foi declarado ele "não existe".

Houve descontos para a segurança social, mas por IRS o valor não era suficiente para ser declarado. Por isso tenho de colocá-lo em outros rendimentos? Só não sei onde em que opção
Diria que pode nem ser necessário colocares, dado que os outros rendimentos costumam ser valores extra IRS, o que não é o caso. Mas valida com a DGES.

• Like
Reactions: Jura.no
Olá! Já tive bolsa e hoje liguei para o apoio da dges e eles disseram me que tinha que mudar a instituição para no futuro ter novamente direito a bolsa. Só posso fazer isso depois das colocações sairem, no entanto a minha questão é se faço uma nova candidatura para o ano 2020/2021 ou o que é tenho que fazer ao certo?

Olá! Já tive bolsa e hoje liguei para o apoio da dges e eles disseram me que tinha que mudar a instituição para no futuro ter novamente direito a bolsa. Só posso fazer isso depois das colocações sairem, no entanto a minha questão é se faço uma nova candidatura para o ano 2020/2021 ou o que é tenho que fazer ao certo?
Fazes uma nova candidatura.

• Fabulous
Reactions: beatriz26_
Bom dia.
No preenchimento do pedido da bolsa de estudos, no separador de 6.documentos, devido à internet estar constantemente a ir abaixo, foi anexado indevidamente na situação tributária o documento da autorização Segurança Social, que já tinha sido anexado no devido lugar. Como não dá para anular o anexo indevido, e inserir o correto, desejava que me esclarecessem como proceder.
Faço a entrega dos documentos à mesma para prosseguir com a candidatura, estando esse documento errado?

Boa tarde, se eu mudar as opções de candidatura tenho de voltar a candidatar-me à bolsa? Ou a que fiz primeiro serve?
Olá. Não precisas voltar a candidatar-te à Bolsa.

Olá! Acabei há minutos a minha candidatura à bolsa de estudo da DGES e quando fui confirmar as informações no boletim de candidatura vi que havia um erro: o titular do património imobiliário dos meus pais tem o meu nome e está num valor que não é o que eu coloquei (está a 0€)!! Tenho a certeza que houve algum um erro, posso candidatar-me outra vez à bolsa?

Obrigado

Olá @Tomasferreira2809
Acabei há minutos a minha candidatura à bolsa de estudo da DGES e quando fui confirmar as informações no boletim de candidatura vi que havia um erro: o titular do património imobiliário dos meus pais tem o meu nome e está num valor que não é o que eu coloquei (está a 0€)!! Tenho a certeza que houve algum um erro, posso candidatar-me outra vez à bolsa?
Não podes submeter outra. Contacta a DGES para ver como podem alterar isso.