⚠️🆕 Embora não sejam ainda conhecidas as datas de inscrição para os Exames Nacionais 2023, já foi divulgado o Calendário de ações do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público deste ano. Consulta o calendário completo aqui.
🤳 A Inlife, start-up portuguesa especializada no arrendamento de alojamento a médio e longo prazo, lançou uma iniciativa que permite monetizares os teus conteúdos. Conhece o seu Programa de Criadores de Conteúdo.
Boa tarde,
Preciso de estar colocada para me candidatar à bolsa dges? Pelo que li, não, mas na candidatura não terei de colocar a instituição ou o curso onde irei ingressar?
Além do prazo principal tenho 20 dias para me candidatar, após a colocação, certo? Não daria qualquer tipo de problemas fazer a candidatura nesse prazo adicional?
Agradeço desde já a quem me conseguir esclarecer!
Boa tarde,
Preciso de estar colocada para me candidatar à bolsa dges? Pelo que li, não, mas na candidatura não terei de colocar a instituição ou o curso onde irei ingressar?
Além do prazo principal tenho 20 dias para me candidatar, após a colocação, certo? Não daria qualquer tipo de problemas fazer a candidatura nesse prazo adicional?
Agradeço desde já a quem me conseguir esclarecer!
Podes fazer a candidatura antes de estares colocada, porém, esta será uma candidatura ainda provisória, que só será analisada quando estiveres colocada e matriculada num curso.
Sim, tens 20 dias após a matrícula para candidatares-te à bolsa. Não há problema em fazer nesse prazo.
Olá! Aconselharam-me a ligar (ainda não o fiz :p) mas falei com uma amiga que teve o mesmo problema o ano passado e ela disse que eu ia receber uma notificação na página onde se faz a candidatura, tem la uma parte que diz mesmo "Notificações" e aí deve ser solicitado que envies comprovativo do que é pedido, neste caso, da caderneta predial. Vais ao mail que recebeste "Candidatura Online 2020" e abres o segundo link (o que diz respeito à candidatura à bolsa), tens vários separadores, incluindo o tal das notificações, que enquanto não tiveres nenhuma não dá para abrir. De qualquer forma, ligar para lá deve ser a melhor forma. Se chegar a meio deste mês e não tiver notificação nenhuma lá, então ligo.
Espero ter ajudado em alguma coisa, boa sorte! Se entretanto conseguires resolver gostava que me avisasses :)
Olá! Acabei por ligar para lá e, tal como até já tinhas dito, referiram-me para estar atenta ao separador das notificações, apenas isso. Não há nada a fazer para além de esperar. Coloquei a nossa dúvida e perguntei como poderia resolver esse erro e disseram-me que, em príncipio, essa situação não será problema uma vez que eles vão sempre verificar o valor dessas coisas. Assim, a única coisa que poderia fazer era esperar e ir verificando assiduamente o separador das "Notificações", que depois irão pedir documentação ou comprovativos acerca daquilo.
Olá! Acabei por ligar para lá e, tal como até já tinhas dito, referiram-me para estar atenta ao separador das notificações, apenas isso. Não há nada a fazer para além de esperar. Coloquei a nossa dúvida e perguntei como poderia resolver esse erro e disseram-me que, em príncipio, essa situação não será problema uma vez que eles vão sempre verificar o valor dessas coisas. Assim, a única coisa que poderia fazer era esperar e ir verificando assiduamente o separador das "Notificações", que depois irão pedir documentação ou comprovativos acerca daquilo.
Olá, liguei para lá e expliquei-lhes o erro. Disseram-me simplesmente para esperar porque como verificam sempre o valor das coisas iriam pedir depois documentos ou comprovativos em relação a isso. Assim, convém ir todos os dias verificar a página da candidatura e estar atenta ao separador que diz "Notificações". Eventualmente teremos lá então uma notificação a pedir documentação ou algo do género.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.