Bolsa deficiência e anulamento matrícula

Carlos777

Membro
Matrícula
18 Abril 2020
Boa noite,

Por motivos de saúde física e mental terei de anular a matrícula. Contudo, vi que se anulasse iria perder o direito á bolsa por incapacidade igual ou superior a 60% sendo que esta ainda não me tinha sido atribuída. Caso anule agora ainda tenho a oportunidade de a ter ou já não? Caso a perca poderei voltar a receber essa bolsa no futuro.

Obrigado!

Solução
Boa noite,

Por motivos de saúde física e mental terei de anular a matrícula. Contudo, vi que se anulasse iria perder o direito á bolsa por incapacidade igual ou superior a 60% sendo que esta ainda não me tinha sido atribuída. Caso anule agora ainda tenho a oportunidade de a ter ou já não? Caso a perca poderei voltar a receber essa bolsa no futuro.

Obrigado!
Olá @Carlos777
Nas condições de elegibilidade desta bolsa específica não é considerado o aproveitamento, pelo que poderias ter novamente a bolsa numa próxima matrícula (desde que até lá não alterem as regras, claro).

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa noite,

Obrigado!
Olá @Carlos777
Nas condições de elegibilidade desta bolsa específica não é considerado o aproveitamento, pelo que poderias ter novamente a bolsa numa próxima matrícula (desde que até lá não alterem as regras, claro).

Solução

Carlos777

Membro
Matrícula
18 Abril 2020
Olá @Carlos777
Olá @davis Coloquei esta questão na DGES pelo balcão eletrônico e foi-me dito que caso não estivesse matriculado perderia o direito a bolsa. Por isso, fiquei confuso. Obrigado pela ajuda!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @davis Coloquei esta questão na DGES pelo balcão eletrônico e foi-me dito que caso não estivesse matriculado perderia o direito a bolsa. Por isso, fiquei confuso. Obrigado pela ajuda!
Certo, não havendo matrícula obviamente não continuas a receber a bolsa. A minha resposta ia no sentido de responder se poderias ter bolsa quando voltasses ao ensino superior ao mesmo ou outro curso.

Carlos777

Membro
Matrícula
18 Abril 2020
Certo, não havendo matrícula obviamente não continuas a receber a bolsa. A minha resposta ia no sentido de responder se poderias ter bolsa quando voltasses ao ensino superior ao mesmo ou outro
Certo, não havendo matrícula obviamente não continuas a receber a bolsa. A minha resposta ia no sentido de responder se poderias ter bolsa quando voltasses ao ensino superior ao mesmo ou outro curso.

Ah sim obrigado. Entretanto disseram-me que quando me voltasse a candidatar para falar com eles para verem o que eu posso ou não fazer. Achei estranho sendo que como disseste em princípio poderia receber normalmente a bolsa numa futura candidatura ao ensino superior

• Like
Reactions: davis