Bolsa DGES - Condições de elegibilidade

Filipa Freitas.123456

Membro Caloiro
Matrícula
11 Fevereiro 2021
Boa tarde, sou estudante do primeiro ano de marketing e tenho uma questão sobre a bolsa de estudos.
O ano passado tive a frequentar uma licenciatura, numa universidade diferente da atual e, quando pedi creditação a algumas cadeiras, tive aprovação a 4.
No 1º ano. 1ºsemestre frequentei apenas 3 cadeiras (2 desse semestre já tinham sido aprovadas). No 1º ano, 2º semestre estou inscrita em 4 e inscrevi-me em mais 4 de 2º ano, 2º semestre. Ou seja, tenho 3 cadeiras (1ºA,1ºS) + 8 cadeiras (1ºA,2ºS e 2ºA,2ºS). No segundo ano vou fazer mais ou menos o mesmo, ou seja, vou ter sempre (se tudo correr bem) cadeiras adiantadas.

As cadeiras de segundo ano que fiz no primeiro contabilizam para os 36 ECTS para concorrer a bolsa no próximo ano ou contabilizam como ECTS de primeiro ano?

No regulamento da dges consta esta informação nas condições de elegibilidade mas não consegui perceber se me enquadro e, dessa forma, perco o direito à bolsa.
f) Possa, contabilizando as inscrições já realizadas no nível de ensino superior em que está inscrito, concluir o curso com um número total de inscrições anuais não superior a n + 1, se a duração normal do curso (n) for igual ou inferior a três anos, ou a n + 2, se a duração normal do
curso for superior a três anos;

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
As cadeiras de segundo ano que fiz no primeiro contabilizam para os 36 ECTS para concorrer a bolsa no próximo ano ou contabilizam como ECTS de primeiro ano?
Há duas contagens distintas que te interessam aqui:

1) O nº de ECTS em que estás inscrita - para teres o valor de bolsa de estudos habitual e não uma versão mais reduzida, tens de estar inscrita em 30 ou mais ECTS, o que continua a ser o teu caso neste ano lectivo e nos próximos, visto que estás a "adiantar" cadeiras.