Bolsa DGES - Extensão do Mestrado

estudo.emcurso

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2026
olá :) recebi bolsa da DGES e complemento de alojamento em residência pública durante os 3 anos da minha licenciatura e os 2 do mestrado. a minha questão é: necessitando de estender a entrega da minha tese de mestrado, teria possibilidade de direito a bolsa durante mais um semestre? li que é necessária a aprovação a 36 ECTS, contudo, aprovei a um total de 12 neste ano letivo (as únicas duas UCs previstas para o segundo ano do mestrado) sendo os restantes 48 ECTS correspondentes à dissertação. gostaria de receber esclarecimento! obrigada desde já <3

Solução
olá :) recebi bolsa da DGES e complemento de alojamento em residência pública durante os 3 anos da minha licenciatura e os 2 do mestrado. a minha questão é: necessitando de estender a entrega da minha tese de mestrado, teria possibilidade de direito a bolsa durante mais um semestre? li que é necessária a aprovação a 36 ECTS, contudo, aprovei a um total de 12 neste ano letivo (as únicas duas UCs previstas para o segundo ano do mestrado) sendo os restantes 48 ECTS correspondentes à dissertação. gostaria de receber esclarecimento! obrigada desde já <3
Olá @estudo.emcurso
Acho que ainda deves conseguir mais um ano de bolsa de estudos. Isto porque tu podes receber bolsa de estudos durante mais um ano em cursos superiores até 3...
Olá @estudo.emcurso
Acho que ainda deves conseguir mais um ano de bolsa de estudos. Isto porque tu podes receber bolsa de estudos durante mais um ano em cursos superiores até 3 anos, como é o caso do mestrado (2 anos). E no critério de aproveitamento, tu aprovaste em todas as cadeiras em que estavas inscrita e a dissertação ainda está a decorrer, não estás oficialmente reprovada nessa unidade curricular. Faz a renovação da bolsa de estudos a partir de 14 de agosto.

Solução