Bolsa DGES - Inscrição a menos de 30ECTS

pedroj19

Membro Caloiro
Matrícula
9 Novembro 2019
Boa tarde,
Sou aluno vindo de um CTeSP e ingressei numa licenciatura este ano.
Devido ás equivalências do CTeSP para o curso actual, obtive creditação a 10 Cadeiras.
Sendo assim no próximo ano lectivo, se passar a todas as cadeiras este ano, vou estar inscrito apenas a 29 ECTS.
Segundo o que li, tenho de estar inscrito num mínimo de 30 ECTS para obter a bolsa de estudo da DGES.
A minha questão, é se no próximo ano lectivo me poderei inscrever a cadeiras de 3º Ano, fazendo assim um total de 60 ECTS de maneira a estar elegível a obter a bolsa de estudo.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @pedroj19
Boa tarde,
Sou aluno vindo de um CTeSP e ingressei numa licenciatura este ano.
Devido ás equivalências do CTeSP para o curso actual, obtive creditação a 10 Cadeiras.
Sendo assim no próximo ano lectivo, se passar a todas as cadeiras este ano, vou estar inscrito apenas a 29 ECTS.
Segundo o que li, tenho de estar inscrito num mínimo de 30 ECTS para obter a bolsa de estudo da DGES.
A minha questão, é se no próximo ano lectivo me poderei inscrever a cadeiras de 3º Ano, fazendo assim um total de 60 ECTS de maneira a estar elegível a obter a bolsa de estudo.
Desde que a tua instituição o permita, sim, para efeitos da bolsa o que conta é o número ECTS de cadeiras feitas vs. número de ECTS de inscrições, independentemente do ano das cadeiras.