Bolsa DGES numa faculdade privada

Nessita

Membro Caloiro
Matrícula
3 Agosto 2021
Boa tarde,
Há cerca de um ano entrei numa faculdade pública e tive direito à bolsa da DGES. Entretanto, desisti do curso e a minha bolsa foi também cancelada.
Agora, um ano mais tarde, candidatei-me a uma faculdade privada num curso diferente e, quando faço login no site da DGES para a candidatura à bolsa apenas me aparece a minha candidatura de bolsa antiga (a que efetivamente tive) e uma opção para renovar essa candidatura nessa mesma faculdade e curso.
A minha questão é: Será que primeiro é necessário a faculdade a que me candidatei receber e publicar os resultados e só depois me aparece uma nova opção? Estou a perguntar porque li que, este ano, os alunos poderiam candidatar-se à bolsa mesmo antes de receberem a confirmação de que foram colocados.
Obrigada :)

Solução
Boa tarde,
Há cerca de um ano entrei numa faculdade pública e tive direito à bolsa da DGES. Entretanto, desisti do curso e a minha bolsa foi também cancelada.
Agora, um ano mais tarde, candidatei-me a uma faculdade privada num curso diferente e, quando faço login no site da DGES para a candidatura à bolsa apenas me aparece a minha candidatura de bolsa antiga (a que efetivamente tive) e uma opção para renovar essa candidatura nessa mesma faculdade e curso.
A minha questão é: Será que primeiro é necessário a faculdade a que me candidatei receber e publicar os resultados e só depois me aparece uma nova opção? Estou a perguntar porque li que, este ano, os alunos poderiam candidatar-se à bolsa mesmo antes de receberem a confirmação de...

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde,
A minha questão é: Será que primeiro é necessário a faculdade a que me candidatei receber e publicar os resultados e só depois me aparece uma nova opção? Estou a perguntar porque li que, este ano, os alunos poderiam candidatar-se à bolsa mesmo antes de receberem a confirmação de que foram colocados.
Obrigada :)
Olá! No teu caso, deves usar as mesmas credenciais para a bolsa, pelo que deves colocar em renovar a bolsa e eventualmente vais chegar a um separador da candidatura em que podes alterar a instituição e curso. Aconselho, no entanto, a só fazeres isso depois de saberes o resultado da tua candidatura.

Solução