Bolsa dges suspensa

PatriciaSS_

Membro Caloiro
Matrícula
12 Novembro 2024
Boas!
Entrei este ano numa licenciatura. Acontece que estou com alguns problemas relacionados com a bolsa da dges. Esta havia me sido já atribuída automaticamente no início do ano letivo, com um valor provisório. Entretanto fui chamada para uma entrevista para poderem fazer uma melhor análise da bolsa. No entanto, dado ao facto de haver um erro no código de ativação do IRS tive a minha bolsa suspensa. Com isto, fui tentando resolver junto da ação social da universidade e nada foi resolvido. Até que me encaminharam para os serviços académicos da universidade onde já me desloquei diversas vezes e nada conseguem fazer, aconselhando me a enviar um email à responsável pelas bolsas na universidade. No entanto, a mesma não me responde. Gostaria de saber se existe algum meio ao qual posso recorrer para poder resolver esta questão, isto pois já tenho valores em atraso nas propinas.

Olá.
Quando o teu processo é aberto devido a algum problema, a tua bolsa é sempre suspensa por aquele período até ela ser novamente deferida. Porque o deferimento no início do ano letivo foi automático sem averiguação da documentação e informação.
Infelizmente, encontro-me um pouco no mesmo barco e sei o quão frustrante é não obter respostas ou sentir que estou a ser ignorada. Porém, acho que já estás a fazer o melhor que consegues.
Acho que isso é mesmo dos serviços de ação social e não dos serviços académicos. Já experimentaste ir lá pessoalmente e expor mesmo que precisas da bolsa, estás com pagamentos em atraso e que não obténs respostas? Consegui algumas respostas dessa maneira.
Podes sempre tentar falar com alguém superior ao teu técnica, ou até mesmo apresentar queixa, se quiseres chegar a isso.
Boa sorte para ti