Bolsa Dges trabalhador estudante

Matrícula
31 Julho 2017
Curso
Enfermagem
Instituição
ESEP
Boas,

Reformulei o texto para torná-lo mais claro e direto:

Candidatei-me à bolsa de estudo como de costume, esperando que os meus rendimentos, enquanto trabalhadora estudante, não fossem contabilizados, especialmente após a publicação de um novo despacho que exclui esses rendimentos. No entanto, o resultado foi o mesmo do ano anterior: o valor mínimo da bolsa. Recorri à decisão e fui informada de que estou enquadrada na atribuição automática da bolsa, o que torna o resultado provisório, e que os valores serão analisados posteriormente. Conversei com outros colegas em situações semelhantes e nenhum teve o valor ajustado às novas regras. Alguém, enquanto trabalhador estudante, percebeu alguma diferença no valor da bolsa? Quanto tempo costuma levar a análise definitiva?

Boas,

Reformulei o texto para torná-lo mais claro e direto:

Candidatei-me à bolsa de estudo como de costume, esperando que os meus rendimentos, enquanto trabalhadora estudante, não fossem contabilizados, especialmente após a publicação de um novo despacho que exclui esses rendimentos. No entanto, o resultado foi o mesmo do ano anterior: o valor mínimo da bolsa. Recorri à decisão e fui informada de que estou enquadrada na atribuição automática da bolsa, o que torna o resultado provisório, e que os valores serão analisados posteriormente. Conversei com outros colegas em situações semelhantes e nenhum teve o valor ajustado às novas regras. Alguém, enquanto trabalhador estudante, percebeu alguma diferença no valor da bolsa? Quanto tempo costuma levar a análise definitiva?
Olá @Patricialdeias
O valor provisório da bolsa é normal que seja o mesmo que já tinhas. Agora terão de recalcular o valor da bolsa com base nas novas regras, incluindo essa dos trabalhadores-estudantes. Já tentaste fazer a simulação do valor da bolsa no site da DGES excluindo os rendimentos que tens como trabalhadora-estudante?

Sobre o tempo que demora, não há uma regra. Depende do serviço de ação social da faculdade em causa. Tanto pode sair em 1 mês, como pode sair em casos extremos só no fim do ano letivo. Varia mesmo muito... Boas sorte!