Bolsa e anulação de matrícula

Luis99

Membro
Matrícula
18 Janeiro 2019
Olá a todos.
Estou num mestrado na UM mas não está a ser exatamenteo que eu esperava e tenciono mudar já no próximo ano letivo. O problema é que sou bolseiro e tenho medo que, se cancelar a inscrição, não tenha direito a bolsa para o próximo ano.
Alguém poderia explicar-me como é o regulamento neste caso?

Olá a todos.
Estou num mestrado na UM mas não está a ser exatamenteo que eu esperava e tenciono mudar já no próximo ano letivo. O problema é que sou bolseiro e tenho medo que, se cancelar a inscrição, não tenha direito a bolsa para o próximo ano.
Alguém poderia explicar-me como é o regulamento neste caso?
Tens de ter o mínimo de ECTS para manteres a bolsa, sendo que em mestrado tens direito a 2+1 (3 anos no total). Se anulares a matrícula e já és bolseiro e não fizeres o mínimo de 36 ECTS, ficas sem bolsa para mestrado.

Se eu anular agora ainda no primeiro semestre isso aplica-se na mesma? É que é impossível fazer 36 etcs só com o primeiro semestre.

Obrigam a fazer o segundo semestre então certo?
Post automatically merged:

Quer dizer agora que penso, eu tenho 6 cadeiras no 1° semestre, logo se eu terminar este com todas as cadeiras feitas então posso anular no segundo semestre??

Se eu anular agora ainda no primeiro semestre isso aplica-se na mesma? É que é impossível fazer 36 etcs só com o primeiro semestre.

Obrigam a fazer o segundo semestre então certo?
Post automatically merged:

Quer dizer agora que penso, eu tenho 6 cadeiras no 1° semestre, logo se eu terminar este com todas as cadeiras feitas então posso anular no segundo semestre??
Sim, aplica-se. Desde que faças os 36 créditos, não importa se foram feitos no primeiro ou 2° semestre. Mesmo sendo 6 cadeiras, vê se atinge os 36! Boa sorte.

E se atingir os 36 etcs e depois desistir do mestrado, teria de pagar as mensalidades da bolsa que recebi até agora?
Não tens de devolver nada, mas dependendo da universidade podes ter de pagar a propina completa pelo que aconselho a que te informes sobre isso para ponderares se vale a pena anular a matrícula ou recebes a bolsa e pagas a propina como normalmente.