Bolsa estudo 2022 2023

Aidiana

Membro Caloiro
Matrícula
15 Agosto 2020
Tenho uma dúvida. Como é que nos podemos candidatar às bolsa da primeira fase de candidatura sem saber a/as faculdades em que ficaremos colocados?

Bom dia,
Ontem, entrei no site para me candidatar às bolsas, mas ainda não recebi nenhum email com as credenciais para entrar no site.
Será que demora muito tempo até as receber ?
Eu recebi as credênciais o ano passado e nem me lembro como nem quando foi mas abre ticket no site da DGES que eles normalmente são rapidos a responder.

Bom dia,
Ontem, entrei no site para me candidatar às bolsas, mas ainda não recebi nenhum email com as credenciais para entrar no site.
Será que demora muito tempo até as receber ?
Olá, Francisco. Não sei se já recebeste as credenciais, mas a mim, aquando da candidatura para o Concurso Nacional, perguntava se precisava de bolsa ou não. Eu coloquei que sim e no mesmo dia enviaram-se as credenciais.

• Like
Reactions: luana.rosadoo
Boa tarde, eu candidatei-me este ano novamente ao ensino superior e gostaria de me candidatar à bolsa de estudos da dges, não tendo usufruído desta no passado ano. Porém, como este ano o limiar de elegibilidade da bolsa foi expandido penso que poderia ser abrangida mas só soube desta situação há pouco tempo, tendo já realizado a candidatura ao ensino superior, na qual coloquei que não pretendia candidatar-me à bolsa. Há alguma maneira de poder ainda obter as credenciais neste momento para me candidatar?
Obrigada.

Boa tarde, eu candidatei-me este ano novamente ao ensino superior e gostaria de me candidatar à bolsa de estudos da dges, não tendo usufruído desta no passado ano. Porém, como este ano o limiar de elegibilidade da bolsa foi expandido penso que poderia ser abrangida mas só soube desta situação há pouco tempo, tendo já realizado a candidatura ao ensino superior, na qual coloquei que não pretendia candidatar-me à bolsa. Há alguma maneira de poder ainda obter as credenciais neste momento para me candidatar?
Obrigada.
Olá, Sara! Sim, quando te matriculares no curso onde calhares, podes dirigir-te aos serviços de acção social da tua instituição e solicitar credenciais para poderes candidatar-te. Podes também contactar a DGES, mas não tenho a certeza se eles dão credenciais nesta altura.

• Like
Reactions: sara_santos
Olá boa tarde, estou a fazer a candidatura para a bolsa de estudo, mas chega a uma parte que diz assim "depósitos bancários á ordem" a minha conta estava com saldo negativo, mas como meto o saldo negativo se eles não permitem meter um traço a traz a especificar o saldo negativo. Se alguém pudesse ajudar eu agradecia

Olá boa tarde, estou a fazer a candidatura para a bolsa de estudo, mas chega a uma parte que diz assim "depósitos bancários á ordem" a minha conta estava com saldo negativo, mas como meto o saldo negativo se eles não permitem meter um traço a traz a especificar o saldo negativo. Se alguém pudesse ajudar eu agradecia
Bom dia, também me aconteceu o mesmo e o que me disseram para fazer foi para colocar como saldo nulo, ou seja, como se fosse zero.

Bom dia, tenho uma questão,
eu entrei na faculdade ha dois anos mas desisti ,suspendi a matricula , era bolseiro mas nao consegui os 36 creditos.
A minha pergunta e a seguinte, posso me inscrever para bolsa este ano? como faço?

Boa tarde, entrei em Lisboa, mas o curso que quero é em Évora, vou matricular-me este ano e para o ano tentar transferência. A minha dúvida é para Évora há a Bolsa + Superior, para Lisboa não, mas só podemos concorrer no 1º ano, certo? então para o próximo ano já não tenho direito a candidatar-me à bolsa + Superior? mesmo indo fazer o 1º ano? estou confuso...

Bom dia, estou no 1 ano de faculdade, se eu no fim deste ano cancelar a matrícula tenho que devolver todos o dinheiro da bolsa que fui ganhando ao longo deste 1 ano?

Boa tarde! Estou no primeiro ano de licenciatura em gestão, e tive direito a bolsa este ano, mas não me estou habituar no local onde estou por isso vou desistir e vou para outra universidade mas vou começar o 1 ano de novo, tenho direito a bolsa? Eu consigo completar as 6 cadeiras que pedem!