Bolsa estudo- Estudantes Universidade Aveiro

Mariagram

Membro
Matrícula
6 Fevereiro 2024
Curso
Contabilidade
Instituição
Iscaa-Ua
Bom dia a todos

Venho aqui tentar perceber quem é que, da Universidade de Aveiro já obteve resposta á candidatura da Bolsa de estudos da DGES?

Candidatei me a 28/8 e, já enviei email á DGES a questionar o atraso na resposta e, continuo sem resposta.

Na página está há pelo menos um mês e meio a aguardar pela decisão final.

Hoje li uma notícia sobre as Bolsas de estudo , onde houveram, sensivelmente 109 mil pedidos de bolsa e só deram resposta a +/-53%, até ao momento.
Está ausência de respostas da parte deles é demais!!!

Não me pediram mais nenhum documento, enviei todos e mais alguns e nada.

Mas observações mencionei que estava disponível para colaborar e dar suporte a qualquer dúvida, mas nem sequer foi chamada para ser ouvida, como alguns colegas já foram....

Submeteram bem depois de mim e já estão "despachados"!

Ps: sou trabalhadora estudante, sou mãe de 2 menores e divorciada.
Mas pronto, resta me aguardar.

Obrigada a todos pela disponibilidade em caso de me ajudarem neste tema.

Obrigada

• Like
Reactions: soraiarftorres
Alô. O processo da bolsa, infelizmente, pode ser demorado para alguns alunos. Eu também ainda não obtive a resposta definitiva do mesmo, estou ainda em fase de documentação e espera de respostas do outro lado. Também sou da Universidade de Aveiro.
Há pessoas que só têm bolsa em Fevereiro, Março.

O que eu fiquei a saber com esta história é que a DGES não é a responsável pela demora em nos dar a bolsa, pois os processos são todos feitos com as técnicas da universidade. Tenta perguntar através do e-mail para o sas sobre a demora, pergunta também a quem podes falar mais diretamente sobre o assunto, que foi o que eu fiz.

Também no site da bolsa, na aba "contactos", costuma aparecer lá um botão a dizer "pedir entrevista", caso não tenhas documentação agora para entregar ou o teu técnico permitir isso diretamente. Se tiveres, podes solicitar por lá uma entrevista com o teu técnico, e ele entrará em contacto contigo em breve.

Seres trabalhadora-estudante, mãe e afins, não interessa muito. Por vezes, eles pedem mesmo muita documentação e demoram mesmo muito a dar respostas. Mandarem documentação antes ou depois de ti também não quer dizer nada, eles não seguem uma ordem. Olha, eu fiz a minha dia 25/06, mal abriu a inscrição.
Não sei se te respondi a todas as dúvidas. Qualquer coisa dispõe.

Alô. O processo da bolsa, infelizmente, pode ser demorado para alguns alunos. Eu também ainda não obtive a resposta definitiva do mesmo, estou ainda em fase de documentação e espera de respostas do outro lado. Também sou da Universidade de Aveiro.
Há pessoas que só têm bolsa em Fevereiro, Março.

O que eu fiquei a saber com esta história é que a DGES não é a responsável pela demora em nos dar a bolsa, pois os processos são todos feitos com as técnicas da universidade. Tenta perguntar através do e-mail para o sas sobre a demora, pergunta também a quem podes falar mais diretamente sobre o assunto, que foi o que eu fiz.

Também no site da bolsa, na aba "contactos", costuma aparecer lá um botão a dizer "pedir entrevista", caso não tenhas documentação agora para entregar ou o teu técnico permitir isso diretamente. Se tiveres, podes solicitar por lá uma entrevista com o teu técnico, e ele entrará em contacto contigo em breve.

Seres trabalhadora-estudante, mãe e afins, não interessa muito. Por vezes, eles pedem mesmo muita documentação e demoram mesmo muito a dar respostas. Mandarem documentação antes ou depois de ti também não quer dizer nada, eles não seguem uma ordem. Olha, eu fiz a minha dia 25/06, mal abriu a inscrição.
Não sei se te respondi a todas as dúvidas. Qualquer coisa dispõe.
Muito obrigada pela rápida resposta. Obrigada

• Like
Reactions: soraiarftorres