Bolsa estudos e interrompimento escolar devido a doença

ianjul

Membro Caloiro
Matrícula
8 Janeiro 2023
Olá, espero que estejam bem.
De momento encontro-me no 1° ano de um curso no ensino superior e tive direito à bolsa de estudos + alojamento.
Estou a passar por uma fase bastante delicada, encontro-me sem motivação, energia etc ( já leva alguns anos assim) mas atualmente está pior, não saio da cama e tentando estudar com as energias que restam fico completamente em stress e em exaustão rapidamente. Não vejo objetivo ou propósito no que faço nem sinto a paixão por estudar que esperava. Acredito que preciso de um tempo, quero encontrar-me novamente com ajuda médica especializada e saber que rumo quero para a minha vida mas não sei como o fazer sem perder a bolsa. ( sinto que meus pais não têm condições para arcar os estudos sem o auxílio) Tenho medo de não ter créditos suficientes para renovação da bolsa para um novo curso, pois este claramente não me satisfaz.
Com isto dito, alguém pode me dizer se para o meu caso, com a minha doença que infelizmente está a debilitar o meu dia a dia, eu consiga justificar o interrompimento dos estudos sem perder a bolsa num próximo ingresso num novo curso no ensino superior? Onde devo ir? A quem peço ajuda? Obrigada pelo vosso tempo, um bom aninho a todos/as.