Bolsa indeferida pela 2ª vez, por motivos diferentes

lilarasom

Membro Caloiro
Matrícula
29 Janeiro 2021
Bom dia,

Sou estudante de mestrado e durante a licenciatura sempre tive bolsa de estudos.

Agora mudei de instituição e, primeiro recusaram-me a bolsa por não apresentar rendimentos. Liguei para os ss da instituição que me explicaram que recusaram a bolsa pois não têm forma de provar a minha sobrevivência. Então inseri uma oposição, fiz uma declaração sob compromisso de honra a explicar tudo, como me sustentei no ano anterior de janeiro a dezembro, incluindo a pessoa que partilha casa comigo.

Como não tinha rendimentos em 2019 e expliquei, através da declaração, como me sustentei, então eles pegaram nos rendimentos de 2020 e recusaram-me por rendimentos superiores a 18 x o IAS...

O que poderei fazer nesta situação, quando eles já tinham a informação dos meus rendimentos de 2020 através de um documento oficial da segurança social?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Bom dia,

Sou estudante de mestrado e durante a licenciatura sempre tive bolsa de estudos.

Agora mudei de instituição e, primeiro recusaram-me a bolsa por não apresentar rendimentos. Liguei para os ss da instituição que me explicaram que recusaram a bolsa pois não têm forma de provar a minha sobrevivência. Então inseri uma oposição, fiz uma declaração sob compromisso de honra a explicar tudo, como me sustentei no ano anterior de janeiro a dezembro, incluindo a pessoa que partilha casa comigo.

Como não tinha rendimentos em 2019 e expliquei, através da declaração, como me sustentei, então eles pegaram nos rendimentos de 2020 e recusaram-me por rendimentos superiores a 18 x o IAS...

O que poderei fazer nesta situação, quando eles já tinham a informação dos meus rendimentos de 2020 através de um documento oficial da segurança social?