Bolsa Mobilidade +Superior

   

Ana Martins 0720

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2019
Mensagens
1
Olá a todos! Preciso de ajuda ou de saber se alguém está na mesma situação. Estou num "limbo" jurídico e técnico com a DGES:

Tive um problema de força maior no ano passado (apoio contínuo a familiar doente oncológico) e não fiz os ECTS necessários. Estava inscrita em 60ECTS, 30 da Dissertação e 30 do Estágio. Dado os acontecimentos optei por tentar acabar apenas o estágio. Invoquei o Artigo 12.º do RABEEES e a minha Bolsa Base foi DEFERIDA a 25/03/2026, após envio dos comprovativos da situação excecional durante o ano letivo em causa. O despacho diz claramente que o pedido foi aceite por exceção.

No entanto, a Bolsa +Superior foi INDEFERIDA agora por "falta de aproveitamento". Como é que a DGES aceita a exceção para uma bolsa e usa o mesmo motivo para indeferir a outra no mesmo ano? Tenho média de 18 valores no estágio!

Desde ontem que o portal dá o erro "Recon" (página branca/erro de carregamento). O mais grave é que:
• Consigo abrir a notificação, mas o sistema não regista a data e hora de leitura.
• Como não há registo de leitura, o botão para "Contestar / Audiência de Interessados" simplesmente não aparece.
• Estou impedida de exercer o meu direito de defesa porque o site está bloqueado.

Tentei ligar para a DGES e a opção de "Falar com um assistente" desapareceu do menu telefónico. Reabri ticket com as provas do deferimento de 25/03, mas a técnica responde de forma automática ignorando os documentos.

Alguém mais está com este erro de não aparecer a data de leitura e o botão de contestar? Como é que se processa a reclamação se o site nos bloqueia o acesso?

Obrigada a todos!
Post automatically merged:

@davis
 
Olá a todos! Preciso de ajuda ou de saber se alguém está na mesma situação. Estou num "limbo" jurídico e técnico com a DGES:

Tive um problema de força maior no ano passado (apoio contínuo a familiar doente oncológico) e não fiz os ECTS necessários. Estava inscrita em 60ECTS, 30 da Dissertação e 30 do Estágio. Dado os acontecimentos optei por tentar acabar apenas o estágio. Invoquei o Artigo 12.º do RABEEES e a minha Bolsa Base foi DEFERIDA a 25/03/2026, após envio dos comprovativos da situação excecional durante o ano letivo em causa. O despacho diz claramente que o pedido foi aceite por exceção.

No entanto, a Bolsa +Superior foi INDEFERIDA agora por "falta de aproveitamento". Como é que a DGES aceita a exceção para uma bolsa e usa o mesmo motivo para indeferir a outra no mesmo ano? Tenho média de 18 valores no estágio!

Desde ontem que o portal dá o erro "Recon" (página branca/erro de carregamento). O mais grave é que:
• Consigo abrir a notificação, mas o sistema não regista a data e hora de leitura.
• Como não há registo de leitura, o botão para "Contestar / Audiência de Interessados" simplesmente não aparece.
• Estou impedida de exercer o meu direito de defesa porque o site está bloqueado.

Tentei ligar para a DGES e a opção de "Falar com um assistente" desapareceu do menu telefónico. Reabri ticket com as provas do deferimento de 25/03, mas a técnica responde de forma automática ignorando os documentos.

Alguém mais está com este erro de não aparecer a data de leitura e o botão de contestar? Como é que se processa a reclamação se o site nos bloqueia o acesso?

Obrigada a todos!
Post automatically merged:

@davis
Olá @Ana Martins 0720
Já tentaste falar com alguém dos serviços de ação social da tua faculdade sobre o caso? De resto continua a tentar contactar de forma paralela diretamente a DGES, deve ser erro da plataforma.