UA Bolsa para alunos com média superior a 175 - Como funciona?

GTi_37

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2017
Boas, gostaria que me elucidassem sobre a bolsa que a UA dá a alunos com média superior a 175. Como faço para me inscrever e em que período é que o posso fazer?

Outra coisa: isto só é válido para a 1ª fase de candidaturas? (refiro-me a quem vai entrar como caloiro)

impa

Membro
Matrícula
7 Fevereiro 2017
Curso
Engenharia Química
Instituição
Universidade de Aveiro
Não é necessária nenhuma inscrição. Basta que a UA seja a tua primeira opção e entres com média >=17,5. A reitoria seleciona os alunos e entra em contacto contigo a informar-te que o prémio será entregue na cerimónia de abertura do ano, cerimónia essa que te convidam a assistir.

Não é claro se as bolsas são atribuidas a alunos de segunda fase. O regulamento (que está relativamente escondido) é vago em relação a isso. Referem "As bolsas de estudo, são atribuídas anualmente aos alunos que revelam aproveitamento escolar excecional." Mas a cerimónia é algum tempo depois de começar o ano, certamente depois da entrada dos alunos de segunda fase.

Última edição:
  • Like
Reactions: GTi_37

MrThieft

Membro Caloiro
Matrícula
12 Julho 2018
Curso
Eng.Informática
Instituição
U.Aveiro

achadden21

Membro
Matrícula
17 Abril 2016
Curso
Biologia Aplicada
Instituição
Universidade de Aveiro
Matrícula
13 Dezembro 2017
Curso
Engenharia Química
Instituição
Universidade de Aveiro - UA
Existe algum "prêmio" ou outra coisa qualquer para alunos com notas inferiores a essa (17.5)
No meu caso tenho nota de candidatura de 161.4