Bolsa Social / Maiores de 23 anos

Empty Eyes

Membro Caloiro
Matrícula
17 Setembro 2019
Bons dias,

Tenho algumas dúvidas em relação ao que me é possível fazer ou não no meu caso..

Terminei o 12ºano no ensino recorrente em 2016 (cientifico humanístico),sendo que não realizei exames nacionais das disciplinas que completei no mesmo ensino; exames nacionais já realizados não se encontram válidos uma vez de que já os fiz em 2002.

A minha pergunta é se é possível candidatar me ao maiores de 23 anos numa licenciatura pós laboral ?Quais as datas para o mesmo?E quando poderei solicitar bolsa social?E onde?

Qual a ordem?Peço 1º a bolsa e depois vou ao maiores de 23 anos ou vice versa?

Matrícula
4 Março 2019
Curso
Psicologia
Instituição
ISPA
Bons dias,

Tenho algumas dúvidas em relação ao que me é possível fazer ou não no meu caso..

Terminei o 12ºano no ensino recorrente em 2016 (cientifico humanístico),sendo que não realizei exames nacionais das disciplinas que completei no mesmo ensino; exames nacionais já realizados não se encontram válidos uma vez de que já os fiz em 2002.

A minha pergunta é se é possível candidatar me ao maiores de 23 anos numa licenciatura pós laboral ?Quais as datas para o mesmo?E quando poderei solicitar bolsa social?E onde?

Qual a ordem?Peço 1º a bolsa e depois vou ao maiores de 23 anos ou vice versa?
Boas,

Se tiveres mais de 23, podes candidatar-te a esse regime, não implica que não haja provas internas a serem realizadas.
Em relação as datas de candidatura, depende de instituição para instituição, mas certamente estão disponíveis no website de cada faculdade.
Relativamente à bolsa, penso que seja só possível ser pedida após o ingresso no ensino superior, se for bolsa da DGES acho que também é online e requer alguns documentos.