Bolsas 21/22

Pedrof_2001

Membro
Matrícula
17 Junho 2020
Olá
Eu concorri no ano passado à Bolsa Programa +Superior mas como desisti da faculdade, a bolsa ficou sem efeito. Este ano efetuei o pedido da bolsa normal pelo mesmo portal do ano passado e quando ia pedir a bolsa do Programa +Superior dizia que já tinha submetido o pedido no ano passado. Será que tinha que efetuar o pedido de bolsa com um código novo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Eu concorri no ano passado à Bolsa Programa +Superior mas como desisti da faculdade, a bolsa ficou sem efeito. Este ano efetuei o pedido da bolsa normal pelo mesmo portal do ano passado e quando ia pedir a bolsa do Programa +Superior dizia que já tinha submetido o pedido no ano passado. Será que tinha que efetuar o pedido de bolsa com um código novo?
Olá @Pedrof_2001
Se desististe da faculdade imagino que não tenhas feito os 36 ECTS mínimos para ter aproveitamento, logo não deve receber a bolsa de estudos, nem a mais superior.

Poderias manter a bolsa mais superior mudando de curso, desde que a outra instituição esteja ainda nas abrangidas pelo programa, e não mudes para o teu território de residência. Mas para isso terias de receber também a bolsa da DGES. O regulamento do ano passado (o deste ainda não saiu) previa ainda que o aluno tivesse de comunicar que tinha mudado de curso até 30 de novembro.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
@davis
Isso quer dizer que este ano não vou ter direito a bolsa de estudo só porque desisti no ano passado??
Nim, a razão não é a "desistência" mas a não conclusão do mínimo de 36 ECTS. Se tivesses congelado a matrícula já depois de teres completado o requisito mínimo, a situação seria diferente...

Pedrof_2001

Membro
Matrícula
17 Junho 2020
@Ariana_
estou um pouco perdido honestamente. Eu já fiz o pedido da bolsa este ano e foi entregue, Então muito provavelmente no resultado irá aparecer que não foi aprovada???

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
@Ariana_
estou um pouco perdido honestamente. Eu já fiz o pedido da bolsa este ano e foi entregue, Então muito provavelmente no resultado irá aparecer que não foi aprovada???
Exacto, vai aparecer como indeferido.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Quanto tempo são as 36 ECTS??
Depende de quanto valiam as cadeiras que tinhas. Se todas tiverem 6 ECTS, tinhas que fazer 6 cadeiras. Caso não tenhas feito, perdes a bolsa este ano, mas caso no novo curso completes esse mínimo, voltas a concorrer e a ter direito no ano a seguir.

__mariacarolina__

Membro Caloiro
Matrícula
2 Agosto 2021
Olá! Eu candidatei me agora ao ensino superior e pus a Covilhã como primeira opção. No site da mesma diz que os alunos com média superior a 18 valores que escolham a UBI como primeira opção tem direito ao programa de excelência cujo valor fornecido ao aluno corresponde ao valor anual da propina. Gostava então de saber se tenho que me inscrever em algum lado, já que não encontrei nenhuma ficha de inscrição para este apoio.
Se alguém me pudesse também falar um pouco sobre a bolsa + superior, visto que não encontrei informação sobre a mesma relativa ao ano de 21/22, ficaria muito agradecida :)

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá! Eu candidatei me agora ao ensino superior e pus a Covilhã como primeira opção. No site da mesma diz que os alunos com média superior a 18 valores que escolham a UBI como primeira opção tem direito ao programa de excelência cujo valor fornecido ao aluno corresponde ao valor anual da propina. Gostava então de saber se tenho que me inscrever em algum lado, já que não encontrei nenhuma ficha de inscrição para este apoio.
Se alguém me pudesse também falar um pouco sobre a bolsa + superior, visto que não encontrei informação sobre a mesma relativa ao ano de 21/22, ficaria muito agradecida :)
São de atribuição automática essas bolsas que a UBI dá, não tens que te inscrever em lado nenhum 🤗

Quanto à Bolsa + Superior, que informações procuras? Ainda não saiu muita informação para este ano: Estes são os apoios disponíveis aos estudantes do Ensino Superior | Uniarea

__mariacarolina__

Membro Caloiro
Matrícula
2 Agosto 2021
São de atribuição automática essas bolsas que a UBI dá, não tens que te inscrever em lado nenhum 🤗

Quanto à Bolsa + Superior, que informações procuras? Ainda não saiu muita informação para este ano: Estes são os apoios disponíveis aos estudantes do Ensino Superior | Uniarea
Olá! Obrigada! Quanto a bolsa +superior eu gostaria de saber como me candidatar ( mas já vi que ainda não há informação quanto a isso ), se está disponível para alunos que vão agora para o superior ou se é destinada apenas a alunos depois do primeiro ano da faculdade e se acumula com outras bolsas ( como a que a UBI da que eu mencionei ha pouco )

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá! Obrigada! Quanto a bolsa +superior eu gostaria de saber como me candidatar ( mas já vi que ainda não há informação quanto a isso ), se está disponível para alunos que vão agora para o superior ou se é destinada apenas a alunos depois do primeiro ano da faculdade e se acumula com outras bolsas ( como a que a UBI da que eu mencionei ha pouco )
As candidaturas são através da mesma plataforma em que te candidatas à bolsa DGES, a plataforma BeOn. As candidaturas costumam funcionar entre Agosto e Novembro e depois esta bolsa só te é atribuída se também tiveres a bolsa DGES. É acumulável com as outras bolsas, sim, desde que venhas a ser bolseira DGES e cumpras os restantes requisitos. Em relação ao ano passado, consegues consultas info aqui, por exemplo: Programa +Superior 2020/2021: tudo o que precisa de saber

Beatriz2468

Membro Caloiro
Matrícula
13 Abril 2021
Boa tarde o facto de me ter candidatado duas ao ensino superior muda as credenciais de acesso? É que estou a tentar acabar de me inscrever na bolsa e não estou a conseguir entrar pois diz que os códigos estão incorretos

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde o facto de me ter candidatado duas ao ensino superior muda as credenciais de acesso? É que estou a tentar acabar de me inscrever na bolsa e não estou a conseguir entrar pois diz que os códigos estão incorretos
Não influencia, a credenciais são as mesmas. Verifica se estás a inserir correctamente. Dá para fazeres recuperação de password.

D123

Membro
Matrícula
28 Novembro 2018
Olá. O ano passado realizei a renovação da bolsa de estudo e apareceu-me a "Contratualização" e depois então o preenchimento da candidatura. Contudo, este ano ao realizar a renovação não me apareceu a parte da "Contratualização" e por isso apenas realizei a parte do preenchimento da candidatura.
É normal não ter aparecido? Será devido a alguma alteração que efetuaram este ano ou tem estado a aparecer a outras pessoas?
Obrigado pela atenção.

Beatriz2468

Membro Caloiro
Matrícula
13 Abril 2021
Estou a ter problemas ao submeter o documento do comprovativo do IBAN pois eu carrego em "carregar" tal como fiz nos outros dois documentos e não aparece como entregue enquanto que os outros deu para entregar. O quê que pode ser?