Bolsas de Estudo / Compensações / Apoio Social

Pedro D. Jesus

O Revoltado
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
Bom dia. Gostaria que alguém me ajudasse, se pudesse, a tirar dúvidas sobre o tema do titulo. No meu caso, tenho direito à bolsa DGES e à bolsa da câmara municipal mas gostava de saber a que outro tipo de coisas tenho direito. Por exemplo, sei que existe uma compensação oferecida ao aluno para ir à universidade dos Açores ( para quem vive lá ). Que outras coisas do género existem?

tiagohpa

Membro Veterano
Matrícula
1 Junho 2021
Bom dia. Gostaria que alguém me ajudasse, se pudesse, a tirar dúvidas sobre o tema do titulo. No meu caso, tenho direito à bolsa DGES e à bolsa da câmara municipal mas gostava de saber a que outro tipo de coisas tenho direito. Por exemplo, sei que existe uma compensação oferecida ao aluno para ir à universidade dos Açores ( para quem vive lá ). Que outras coisas do género existem?
Vê se a tua junta de freguesia também tem bolsa de estudo. Para além da bolsa, podem existir outros apoios por parte da junta como vouchers, entre outros.
Também te podes candidatar à bolsa de estudos do governo regional. Se ficares a tirar o curso na madeira acho que é a bolsa excecional do governo regional.

• Fabulous
Reactions: Pedro D. Jesus

Pedro D. Jesus

O Revoltado
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
Vê se a tua junta de freguesia também tem bolsa de estudo. Para além da bolsa, podem existir outros apoios por parte da junta como vouchers, entre outros.
Também te podes candidatar à bolsa de estudos do governo regional. Se ficares a tirar o curso na madeira acho que é a bolsa excecional do governo regional.
Onde posso ver isso?

tiagohpa

Membro Veterano
Matrícula
1 Junho 2021
  • Like
Reactions: Pedro D. Jesus

Pedro D. Jesus

O Revoltado
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
Se a tua junta tiver site, tenta ver lá as informações. Procura também por redes sociais. Caso contrário, será melhor lá ires.

Em relação às bolsas do governo regional encontrei o site Bolsas do Governo Regional da Madeira

Tem lá as datas de abertura, entre outras informações.
A bolsa da freguesia não vai ser possível. Lá diz que não posso estar a beneficiar de qualquer outro tipo de bolsa, seja qual for a entidade pública. De resto, tá tudo guardado. Obrigado!

• Like
Reactions: tiagohpa