Bolsas de estudo para Portugues residente no estrangeiro

yash_moz

Membro
Matrícula
1 Fevereiro 2016
Bom dia membros da Uniarea,

Nao sei se ja existe algum topico assim, mas jo caso de haver, peço avisarem.

Eu tenho uma prima que estudava na na Escola Portuguesa de Moçambique, isto em Maputo. A escola é gerida pelo ministerio portugues, logo temos tudo o que os estudantes portugueses tem. Ela acabou o 12ano com uma media de 16 na area de Biologia e entrou na Universidade Eduardo Mondlane na area de Biologia, ela quer medicina mas nao ha espaço ainda. Ja completou o 1 ano e neste momento esta de ferias. Ela quer muito estudar fora, e por isso ela esta a procura de alguma bolsa de estudo para Portugal ou outro pais. Alguem podia apontar-me para alguma organização ou instituição onde se pudessem candidatar para bolsas de estudo a medicina? Ps: Ela é cidada portuguesa (tem cartão de cidadão e passaporte português)

Imensas desculpas as falhas ortograficas mas nao tenho tempo para escrever muito bem. Acho que da para perceber a minha pergunta.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Muito obrigado pela resposta, então ela simplesmente deve preencher no site da DGES o formulario?
Sim, deverá fazer a candidatura online como os restantes alunos, após realizar a candidatura à faculdade.