Bolsas de Estudo

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Boa tarde,
Eu peço desculpa se esta pergunta não for a mais indicada para aqui, mas isto tem me perturbado um pouco e não sei que decisão tomar. Eu não tenho a certeza se vou ter direito à bolsa, no entanto a minha entidade patronal disse que poderia ficar a trabalhar em part-time. A questão é a seguinte, idealmente eu preferia estar a estudar apenas, assim estava concentrado apenas numa coisa e com a ajuda da bolsa conseguiria, mas como é tudo incerto, não sei se devia me despedir ou deixar estar. O meu medo é que ao continuar a trabalhar depois para o ano se me quiser candidatar de novo à bolsa, vou acabar por ter rendimentos que me impedem de ser bolseiro. O que acham que devo fazer? Obrigado.
Honestamente, eu acho que até sair o resultado da Bolsa, não devias tomar nenhuma decisão precipitada. A questão é que o resultado da Bolsa ainda pode demorar ...

• Like
Reactions: Rúben Pinho

Rúben Pinho

Membro
Matrícula
6 Fevereiro 2021
Honestamente, eu acho que até sair o resultado da Bolsa, não devias tomar nenhuma decisão precipitada. A questão é que o resultado da Bolsa ainda pode demorar ...
Pois, eu também acho que sim, mas o mais certo é não ter direito a bolsa porque o meu IRS de 2020 tem rendimentos de trabalho a tempo inteiro. Deu para poupar algum, mas como vou ter que pagar, renda, alimentação, transporte, etc etc tudo sozinho, acho que vai ser complicado. E a minha questão era, se continuar a trabalhar a partir de outubro em part-time estes rendimentos não me poderão lixar o IRS de 2021 para receber a bolsa de 2022? E estando a trabalhar posso pedir residência na universidade? Sempre deve ficar mais barato do que alugar quarto a particulares.
PS: Obrigado pelo feedback Alexandra :)

Morcego98

Membro
Matrícula
19 Julho 2018
Olá,
Estava a fazer a renovação da bolsa mas não sei o que responder às perguntas que seguem em anexo.

Attachments

• 55E8C8F0-30D6-4466-B590-94E06264E5F1.jpeg
    55E8C8F0-30D6-4466-B590-94E06264E5F1.jpeg
    1.7 MB · Visitas: 12

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá,
Estava a fazer a renovação da bolsa mas não sei o que responder às perguntas que seguem em anexo.
Olá @Morcego98
Na primeira tens de dizer se já tens uma licenciatura completa ou não. Na segunda tens de dizer se consegues completar a licenciatura em até 4 anos.

• Like
Reactions: Morcego98

Morcego98

Membro
Matrícula
19 Julho 2018
Uma vez que não trabalho, no código de validação do IRS na parte da “Informação pessoal” deixo em branco? Ou ponho o dos meus pais?

Última edição:

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Uma vez que não trabalho, no código de validação do IRS na parte da “Informação pessoal” deixo em branco? Ou ponho o dos meus pais?
Se fazes o IRS com os teus pais, tens de colocar o código do IRS deles.

• Like

Morcego98

Membro
Matrícula
19 Julho 2018
Se fazes o IRS com os teus pais, tens de colocar o código do IRS deles.
Na parte do “Património Mobiliário” quando eles pedem os valores das contas bancárias ... basta pôr os valores que tinha até 31 de dezembro de 2021, ou tenho de também enviar os extractos de forma a comprovar?

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Na parte do “Património Mobiliário” quando eles pedem os valores das contas bancárias ... basta pôr os valores que tinha até 31 de dezembro de 2021, ou tenho de também enviar os extractos de forma a comprovar?
Basta colocares o valor do património mobiliário (do agregado). No final da candidatura terás de submeter dois documentos assinados pelo agregado, um dos quais das finanças, em que dás autorização a eles confirmarem os dados.

• Like