Bolsas de estudo

littlemarjorine

Membro Caloiro
Matrícula
18 Março 2022
Bom dia, estou a ponderar anular a minha matrícula, porém já sei que se não o fizer irei perder o ano pois por razões de saúde estive ausente durante momentos de avaliação essenciais e provavelmente não regressarei aos meus estudos assim tão cedo. Se eu anular a minha matrícula ainda receberei a bolsa de estudo no último mês de propinas? Ou nesta etapa seria mais apropriado nem sequer anular a matrícula mas perder o ano? Se eu perder o ano apenas não tenho que me inscrever no próximo ano letivo ou preciso de anular a minha matrícula de qualquer maneira?

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Bom dia, estou a ponderar anular a minha matrícula, porém já sei que se não o fizer irei perder o ano pois por razões de saúde estive ausente durante momentos de avaliação essenciais e provavelmente não regressarei aos meus estudos assim tão cedo. Se eu anular a minha matrícula ainda receberei a bolsa de estudo no último mês de propinas? Ou nesta etapa seria mais apropriado nem sequer anular a matrícula mas perder o ano? Se eu perder o ano apenas não tenho que me inscrever no próximo ano letivo ou preciso de anular a minha matrícula de qualquer maneira?
Olaa, em relação à primeira pergunta eu não sei ao certo como funciona mas acho que depende da altura em que anulares a matricula. Acho que por esta altura já não interessa muito anulares a matricula. Acho que para poderes depois voltares por Reingresso tens de anular a matricula mas deixo este post para alguém possa confirmar e esclarecer melhor as tuas dúvidas.

• Like
Reactions: littlemarjorine

littlemarjorine

Membro Caloiro
Matrícula
18 Março 2022
Muito obrigada! E se eu perder o ano, fico automaticamente inscrita para refazer o 1° ano? Estou a ser acompanhada por uma médica na Madeira por isso não tenho como atender às aulas em portugal continental no próximo ano, por isso não estou interessada em repetir as cadeiras no próximo ano letivo. Para não o fazer preciso de anular a matrícula antes do próximo ano letivo começar? Ou apenas não me inscrevo nas turmas?

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Muito obrigada! E se eu perder o ano, fico automaticamente inscrita para refazer o 1° ano?
Se perderes o ano terás de fazer as cadeiras de 1ºano que não tiveste aprovação. Na faculdade não existe uma ordem como no secundário, podes fazer as do 1ºano com umas de 2ºano, por exemplo.
Para não o fazer preciso de anular a matrícula antes do próximo ano letivo começar? Ou apenas não me inscrevo nas turmas?
Eu acho que podes simplesmente não te inscrever. Mas sinceramente não sei a diferença que faz anular a matricula, pelo que deixo alguém com mais conhecimento na área ajudar.

• Like
Reactions: littlemarjorine