Bolsas mestrado

Saragouveia1

Membro Veterano
Matrícula
13 Setembro 2019
Instituição
FLUL
Boa tarde!
Gostava de saber se existem bolsas para alunos do mestrado? Caso existam bolsas, quem estuda em universidades privadas tem direito?
Obrigada!

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Boa tarde!
Gostava de saber se existem bolsas para alunos do mestrado? Caso existam bolsas, quem estuda em universidades privadas tem direito?
Obrigada!
Olá!
A Bolsa da DGES também se aplica a alunos de Mestrado, no entanto não cobre a totalidade da propina, uma vez que esta é calculada em função do valor da propina de Licenciatura e o Mestrado costuma ter um valor muito superior. Os alunos do Privado estão incluídos, mas dado que as propinas nesse caso são ainda mais caras que na Pública, talvez prefiras investigar sobre se a própria Universidade tem uma bolsa para os seus alunos.

Saragouveia1

Membro Veterano
Matrícula
13 Setembro 2019
Instituição
FLUL
Olá!
A Bolsa da DGES também se aplica a alunos de Mestrado, no entanto não cobre a totalidade da propina, uma vez que esta é calculada em função do valor da propina de Licenciatura e o Mestrado costuma ter um valor muito superior. Os alunos do Privado estão incluídos, mas dado que as propinas nesse caso são ainda mais caras que na Pública, talvez prefiras investigar sobre se a própria Universidade tem uma bolsa para os seus alunos.
Olá. Mas é a dges que dá a bolsa ou é a própria universidade? No caso estou a referir me à universidade Católica

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Olá. Mas é a dges que dá a bolsa ou é a própria universidade? No caso estou a referir me à universidade Católica
Estava a referir-me aos dois casos.
Tens a Bolsa da DGES e podes candidatar-te a ela normalmente, no entanto, a Bolsa só cobre 871€, um valor muito abaixo dos praticados em Mestrado e ainda mais abaixo dos praticados nas Universidades Privadas.
Sugeri veres também se a própria Católica tem alguma Bolsa para os seus alunos. Neste caso, terás de ver com a própria Universidade. No site deles (Apoio Social e Bolsas | UCP) é mencionado que têm um Fundo de Apoio Social, mas não sei como funciona, pelo terás mesmo de ser tua a contactá-los.