Cálculo da bolsa

Roberto2005

Membro
Matrícula
28 Janeiro 2021
) : 3 (agregado familiar) = 2942 (valor da bolsa anual)

2942:12 = 245€ P/mês

Última edição:

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Boa tarde. Gostava de saber se estou a calcular a bolsa certo: ps: os rendimentos são fruto de pensões de invalidez não sei se influência)

8892 (741x12) - rendimento anual per-capita

438 (IAS) x11= 4829 + 697 (bolsa anual) = 5526

8892 (rendimento anual per-capita) : 3 (agregado familiar) = 2942 (valor da bolsa anual)

Olá Roberto,
Experimenta o simulador, dá para obteres um valor mais próximo da realidade Simulador .

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Ciências e Tecnologias
Boa tarde. Gostava de saber se estou a calcular a bolsa certo: ps: os rendimentos são fruto de pensões de invalidez não sei se influência)

8892 (rendimento anual per-capita) : 3 (agregado familiar) = 2942 (valor da bolsa anual)

Estás a fazer mal. Pelos valores que apresentas é
4829+697-2942 = 2584€ este é o valor da bolsa anual que acho que é parcelada em 10 meses
Isto são estimativas, eu sei que em alguns casos o simulador não funciona então há esta fórmula, mas não é garantido que recebas este valor

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Olá.
Atenção, que para os "Rendimentos anuais do agregado familiar" entram outros tipo de rendimentos, como, por exemplo, as prestações sociais. E o termo "per capita" diz respeito a cada elemento e não a todo o agregado.
Além disso, em princípio, é 741x14, porque entram o subsídio de Férias e de Natal.
O melhor será mesmo tentares pelo simulador, que já te foi sugerido.

• Like
Reactions: Wraak
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
B Cálculo de nota de candidatura (para quem concluiu secundário há >10 anos) Concurso Nacional e Locais - Público 1
1 Cálculo de nota de candidatura ao Ensino Superior. Concurso Nacional e Locais - Público 6
A Cálculo da Nota de Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
D Questões quanto ao cálculo da média com pré-requisitos, mudanças de instituição e concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
E Cálculo de média no 3°período Ensino Secundário 2
A Cálculo da Nota Candidatura ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Cálculo da média Ensino Secundário 1
M Cálculo financeiro (CalcFin) Ciências Económicas e Empresariais 39
Catarina Marques Ensino Secundário terminado em 2011. Cálculo da nota de candidatura? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
D Cálculo de média final de licenciatura Ensino Superior - Geral 1
R Soluções do manual "Cálculo Financeiro e Estatística Aplicada" da Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Conteúdo online para Cálculo I, Química e Elementos da Física Ensino Superior - Geral 1
I Cálculo Financeiro Ciências Económicas e Empresariais 2
MiguelLouro Cálculo média interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
cosmikflutuationz Cálculo da média- Nota de Educação Física Concurso Nacional e Locais - Público 11
H Cálculo da média de acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
S Cálculo de média de um Curso Científico Tecnológico Concurso Nacional e Locais - Público 9
Ana Daniela Branco Cálculo da média do secundário Ensino Secundário 3
Ângela0104 Qual é a fórmula de cálculo do ensino secundário? Ensino Secundário 4
1 Cálculo de média de acesso à Faculdade (Aluno externo) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
FilipaRocha01 Matemática A (cálculo combinatório) Ensino Secundário 5
Migasalm Cálculo Média CFCEPE com 3 Exames, apenas 1 de Acesso! Concurso Nacional e Locais - Público 7
J Cálculo CFCEPE Ensino Secundário 14
P Cálculo de média para Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 26
J Cálculo de média Concurso Nacional e Locais - Público 1
Ricardo_TC Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 105
P Cálculo da Classificação Final da Disciplina Ensino Secundário 54
A Cálculo da Nota de Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 533
Nana.Prado Pagamento da bolsa - Julho Bolsas e Residências 4
G Bolsa de estudo numa mudança de curso Bolsas e Residências 3
I Duvidas sobre bolsa de estudo no ingresso do mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
J Justificação médica para falta de créditos? - Bolsa Bolsas e Residências 3
Rui Florindo Dúvida sobre a bolsa de estudo Bolsas e Residências 5
J Mudança de curso e bolsa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F ISCAP Bolsa de mérito ISCAP Instituto Politécnico do Porto 0
Iralian Qual o Agregado Familiar que conta para pedidos de Bolsa Bolsas e Residências 11
leonardormoreirad Católica 2ª fase de candidaturas e Bolsa Universidade Católica Portuguesa 5
C Deficiência física (bolsa) Bolsas e Residências 2
I Bolsa de estudo com residência Bolsas e Residências 4
J Bolsa para primeiro ano noutro curso Bolsas e Residências 1
M Bolsa de Estudo - créditos Bolsas e Residências 3
G Reingresso e bolsa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Dúvida na bolsa Bolsas e Residências 3
Pauloberry Bolsa e Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
X Mudança de par instituição/curso e bolsa Bolsas e Residências 3
G Duração da Bolsa Bolsas e Residências 2
A Bolsa de estudo Bolsas e Residências 5
M Entrevista para Bolsa de Estudo Bolsas e Residências 3
C Email pagamento da bolsa Bolsas e Residências 7
G Bolsa DGES - 4ª Matrícula Bolsas e Residências 1