Cálculo da média do secundário

Matrícula
6 Abril 2019
Boa noite!
Estava a fazer o cálculo da minha média e estava a fazer as contas arredondando os números às unidades, isto é, no 10º ano acabei inglês com 11 e no 11ºano acabei com 12, pelo que a minha média final da disciplina me dá 11,5 e eu arredondei para 12 e fiz assim a minha média.
Contudo, uma amiga minha acabou de me dizer que tinha de fazer tudo às décimas, pois no momento da candidatura era assim que iam fazer.
Queria saber se é verdade ou não e qual a maneira de fazer a minha média.

Obrigada!!

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite!
Estava a fazer o cálculo da minha média e estava a fazer as contas arredondando os números às unidades, isto é, no 10º ano acabei inglês com 11 e no 11ºano acabei com 12, pelo que a minha média final da disciplina me dá 11,5 e eu arredondei para 12 e fiz assim a minha média.
Contudo, uma amiga minha acabou de me dizer que tinha de fazer tudo às décimas, pois no momento da candidatura era assim que iam fazer.
Queria saber se é verdade ou não e qual a maneira de fazer a minha média.

Obrigada!!
As notas finais das disciplinas é às unidades.

Leonorrodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
4 Julho 2020
Olá! Tenho uma questão, espero que me possam ajudar. Estou no primeiro ano de enfermagem mas vou congelar a matrícula para me dedicar a 100% a estudar para os exames de FQA e MatA, vou repeti los e voltar a tentar entrar em medicina. Acabei o secundário em 19/20, e por isso educação física não contou para a minha média. Este ano, ao candidatar-me de novo, passa a contar ou a média fica igual?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá! Tenho uma questão, espero que me possam ajudar. Estou no primeiro ano de enfermagem mas vou congelar a matrícula para me dedicar a 100% a estudar para os exames de FQA e MatA, vou repeti los e voltar a tentar entrar em medicina. Acabei o secundário em 19/20, e por isso educação física não contou para a minha média. Este ano, ao candidatar-me de novo, passa a contar ou a média fica igual?
Olá
Se não contou, já não irá contar.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Questões quanto ao cálculo da média com pré-requisitos, mudanças de instituição e concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
E Cálculo de média no 3°período Ensino Secundário 2
S Cálculo da média Ensino Secundário 1
D Cálculo de média final de licenciatura Ensino Superior - Geral 1
MiguelLouro Cálculo média interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
cosmikflutuationz Cálculo da média- Nota de Educação Física Concurso Nacional e Locais - Público 11
H Cálculo da média de acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
S Cálculo de média de um Curso Científico Tecnológico Concurso Nacional e Locais - Público 9
1 Cálculo de média de acesso à Faculdade (Aluno externo) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Migasalm Cálculo Média CFCEPE com 3 Exames, apenas 1 de Acesso! Concurso Nacional e Locais - Público 7
P Cálculo de média para Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 26
J Cálculo de média Concurso Nacional e Locais - Público 1
Ricardo_TC Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 105
A Cálculo da Nota de Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Cálculo da bolsa Bolsas e Residências 3
A Cálculo da Nota Candidatura ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Cálculo financeiro (CalcFin) Ciências Económicas e Empresariais 39
Catarina Marques Ensino Secundário terminado em 2011. Cálculo da nota de candidatura? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
R Soluções do manual "Cálculo Financeiro e Estatística Aplicada" da Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Conteúdo online para Cálculo I, Química e Elementos da Física Ensino Superior - Geral 1
I Cálculo Financeiro Ciências Económicas e Empresariais 2
Ângela0104 Qual é a fórmula de cálculo do ensino secundário? Ensino Secundário 4
FilipaRocha01 Matemática A (cálculo combinatório) Ensino Secundário 5
J Cálculo CFCEPE Ensino Secundário 14
P Cálculo da Classificação Final da Disciplina Ensino Secundário 54
A Cálculo da Nota de Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 533
íris sobral fbaup - pré requisitos/contagem da média Ensino Superior - Geral 1
A Como posso subir a média Ensino Secundário 1
M Média de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 9
R Média para direito Concurso Nacional e Locais - Público 2
Luísa Abegão Média interna com EF Concurso Nacional e Locais - Público 1
iSofia r Dúvida sobre exame e média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Média para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
howlingmad2001 Média de acesso (subida) Concurso Nacional e Locais - Público 1
0 Será que tenho média suficiente? Concurso Nacional e Locais - Público 4
H Média do 10 ano Ensino Secundário 4
A Média para entrar em Engenharia Física. Concurso Nacional e Locais - Público 1
Rafaelsantos011 Equivalência de média Ensino Secundário 1
diogo_ribeiro21 Que opções tenho para subir uma média baixíssima? Ensino Secundário 4
Manuel Guerreiro Média final 11.º ano Ensino Secundário 3
A Média secundário como autoproposto Ensino Secundário 1
M Média Concurso Nacional e Locais - Público 6
M Média do secundário em ensino profissional Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Qual é a vossa média interna? 2020/2021 Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Média insuficiente Ensino Superior - Geral 1
R Média para Psicologia na Católica de Lisboa Ciências Sociais e Serviços 1
G A minha média será suficiente para o curso que quero? Ensino Secundário 8
D Melhorar a média interna depois de um ano na faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 1
M SE FIZER EXAME CONTA PARA A MÉDIA INTERNA DA DISCIPLINA? 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2