Cálculo da média interna - aluna externa

soniairs

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2024
Bom dia,
Estou com algumas dúvidas em relação ao cálculo da média interna do ensino secundário.

Terminei o ensino secundário há nove anos e, na altura, a nota de Educação Física (EF) não foi contabilizada na média interna. A média que tive prevalece ou é calculada uma nova média que integra EF?

Além disso, neste ano, fiz dois exames nacionais como aluna externa para usar como prova de ingresso. Nenhum influencia a média interna do ensino secundário, certo?
É que num deles (Português) tive, nesta primeira fase, uma nota que está um valor abaixo da nota final da disciplina que tive há nove anos. E o outro exame que fiz, de MACS, nem sequer constava do meu curso científico-humanístico, uma vez que fiz Ciências e Tecnologias.

Tendo em conta os novos exames que fiz, aproveito ainda para perguntar também se é preciso pedir um novo certificado de habilitações para fins relacionados com a candidatura ao ensino superior e/ou com a (eventual) matrícula na faculdade. Creio que, se necessário, aquele que já tenho bastará, não?

Alguém me pode esclarecer, por favor? Obrigada desde já e resto de bom dia :)

Solução
Terminei o ensino secundário há nove anos e, na altura, a nota de Educação Física (EF) não foi contabilizada na média interna. A média que tive prevalece ou é calculada uma nova média que integra EF?
Prevalece.
Além disso, neste ano, fiz dois exames nacionais como aluna externa para usar como prova de ingresso. Nenhum influencia a média interna do ensino secundário, certo?
Só poderia influenciar se a nota fosse melhor. No caso, não influencia.
Tendo em conta os novos exames que fiz, aproveito ainda para perguntar também se é preciso pedir um novo certificado de habilitações para fins relacionados com a candidatura ao ensino superior e/ou com a (eventual) matrícula na faculdade. Creio que, se necessário, aquele...
Prevalece.
Só poderia influenciar se a nota fosse melhor. No caso, não influencia.
Tendo em conta os novos exames que fiz, aproveito ainda para perguntar também se é preciso pedir um novo certificado de habilitações para fins relacionados com a candidatura ao ensino superior e/ou com a (eventual) matrícula na faculdade. Creio que, se necessário, aquele que já tenho bastará, não?
Se te vais candidatar pelo CNAES, não deves precisar nem do antigo nem de um novo.

• Like
Reactions: davis
Solução