Cálculo da Nota de Candidatura

Alexinho

Membro Caloiro
Matrícula
31 Maio 2021
Bom dia!

Eu neste último ano de secundário finalmente encontrei o curso que gostaria de seguir na universidade, porém não tenho a certeza se tenho o que é necessário para entrar nele.
Eu desde que escolhi o curso tenho feito a minha média do ano + os exames que fiz no 11° (os necessários pro curso) e até tenho média dentro dos parâmetros. Porém lembrei-me que no 10° e 11° tive médias de fim de ano mais baixas, neste caso 15 no 10° e 11° e agora 17 no 12°. Ao fazer a candidatura, como nota de secundário vou precisar de fazer a média destes três anos, correto?
Se sim, há alguma coisa que eu possa fazer para melhorar a situação? Já que se forem feitas as médias eu fico com uma nota de candidatura bem mais baixa que o esperado.

Obrigado!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Eu desde que escolhi o curso tenho feito a minha média do ano + os exames que fiz no 11° (os necessários pro curso) e até tenho média dentro dos parâmetros. Porém lembrei-me que no 10° e 11° tive médias de fim de ano mais baixas, neste caso 15 no 10° e 11° e agora 17 no 12°. Ao fazer a candidatura, como nota de secundário vou precisar de fazer a média destes três anos, correto?
A média do secundário é feita com as notas finais de cada disciplina e não a média de cada um dos anos, o que vai dar algo ligeiramente diferente.