Cálculo de média de acesso à Faculdade (Aluno externo)

123pl

Membro
Matrícula
3 Novembro 2018
Boa dia,

Acabei o secundário em 2011 (curso de Economia), decidi voltar à faculdade numa área diferente, e este ano fiz os exames de FQ e BG, para o ano vou ter que refazer o de Matemática (já passou o prazo dos três anos de validade). Por isto tenho algumas questões do cálculo da minha média:

- As notas BG e FQ, só entram para a média de acesso ou também influenciam a minha média de secundário (era de economia não fiz estas cadeiras).

- Em 2011 anulei Matemática, e fiquei com a nota do exame como nota da disciplina. Quando fizer para o ano o exame de Mat, essa nota ainda pode ser utilizada como nota da disciplina, ou já só entra para a nota de acesso?

- Se eu repetir o exame de BG agora na 2ª fase, só posso depois candidatar-me para o ano em 2ª fase, correto?

Espero que as questões não tenham sido muito confusas.
Desde já muito obrigado!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @123pl
- As notas BG e FQ, só entram para a média de acesso ou também influenciam a minha média de secundário (era de economia não fiz estas cadeiras).
Só contam como prova de ingresso.
- Em 2011 anulei Matemática, e fiquei com a nota do exame como nota da disciplina. Quando fizer para o ano o exame de Mat, essa nota ainda pode ser utilizada como nota da disciplina, ou já só entra para a nota de acesso?
Só conta como prova de ingresso, porque o programa entretanto mudou, e o exame do próximo ano será do novo programa.
- Se eu repetir o exame de BG agora na 2ª fase, só posso depois candidatar-me para o ano em 2ª fase, correto?
Não. Continuas a poder concorrer na 1ª fase de candidaturas desde que uses como prova de ingresso exames nacionais das primeiras fases de exames.

• Like
Reactions: 123pl

123pl

Membro
Matrícula
3 Novembro 2018
Olá @123pl

Só contam como prova de ingresso.

Só conta como prova de ingresso, porque o programa entretanto mudou, e o exame do próximo ano será do novo programa.

Não. Continuas a poder concorrer na 1ª fase de candidaturas desde que uses como prova de ingresso exames nacionais das primeiras fases de exames.

Muito obrigado @davis !!

• Like
Reactions: davis