Cálculo de média de acesso à Faculdade (Aluno externo)

123pl

Membro
Matrícula
3 Novembro 2018
Boa dia,

Acabei o secundário em 2011 (curso de Economia), decidi voltar à faculdade numa área diferente, e este ano fiz os exames de FQ e BG, para o ano vou ter que refazer o de Matemática (já passou o prazo dos três anos de validade). Por isto tenho algumas questões do cálculo da minha média:

- As notas BG e FQ, só entram para a média de acesso ou também influenciam a minha média de secundário (era de economia não fiz estas cadeiras).

- Em 2011 anulei Matemática, e fiquei com a nota do exame como nota da disciplina. Quando fizer para o ano o exame de Mat, essa nota ainda pode ser utilizada como nota da disciplina, ou já só entra para a nota de acesso?

- Se eu repetir o exame de BG agora na 2ª fase, só posso depois candidatar-me para o ano em 2ª fase, correto?

Espero que as questões não tenham sido muito confusas.
Desde já muito obrigado!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @123pl
- As notas BG e FQ, só entram para a média de acesso ou também influenciam a minha média de secundário (era de economia não fiz estas cadeiras).
Só contam como prova de ingresso.
- Em 2011 anulei Matemática, e fiquei com a nota do exame como nota da disciplina. Quando fizer para o ano o exame de Mat, essa nota ainda pode ser utilizada como nota da disciplina, ou já só entra para a nota de acesso?
Só conta como prova de ingresso, porque o programa entretanto mudou, e o exame do próximo ano será do novo programa.
- Se eu repetir o exame de BG agora na 2ª fase, só posso depois candidatar-me para o ano em 2ª fase, correto?
Não. Continuas a poder concorrer na 1ª fase de candidaturas desde que uses como prova de ingresso exames nacionais das primeiras fases de exames.

• Like
Reactions: 123pl

123pl

Membro
Matrícula
3 Novembro 2018
Olá @123pl

Só contam como prova de ingresso.

Só conta como prova de ingresso, porque o programa entretanto mudou, e o exame do próximo ano será do novo programa.

Não. Continuas a poder concorrer na 1ª fase de candidaturas desde que uses como prova de ingresso exames nacionais das primeiras fases de exames.
Muito obrigado @davis !!

• Like
Reactions: davis
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Migasalm Cálculo Média CFCEPE com 3 Exames, apenas 1 de Acesso! Concurso Nacional e Locais - Público 7
P Cálculo de média para Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 26
Ricardo_TC Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior Ensino Superior 81
Ana Daniela Branco Cálculo da média do secundário Ensino Secundário 1
J Cálculo de média Concurso Nacional e Locais - Público 1
Ângela0104 Qual é a fórmula de cálculo do ensino secundário? Ensino Secundário 4
FilipaRocha01 Matemática A (cálculo combinatório) Ensino Secundário 5
J Cálculo CFCEPE Ensino Secundário 14
P Cálculo da Classificação Final da Disciplina Ensino Secundário 54
A Cálculo da Nota de Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 397
S Uma dúvida- Se alguém no ano anterior fez exame a uma disciplina e baixou de média Ensino Secundário 1
H Recálculo de média ensino recorrente Ensino Secundário 8
C Como calcular a média final do 11°? Ensino Secundário 6
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Sofia _Pinto Covid19: Recálculo de Média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 191
P Média Economia 2020 Candidatos 2020/2021 2
J Se fizer exame como externo, conta para a minha média interna, tendo em conta que nunca tive a disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Média de candidatura ao Ensino Superior Estrangeiro - Inglaterra Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
M Média Medicina Coimbra 2020 Candidatos 2020/2021 10
José Pedro Carvalho Exames externos a disciplinas fora do meu plano curricular contam para média do secundário? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Média 10º Ano Ensino Secundário 9
M Medicina sem média de 18 Ensino Secundário 6
E Repetição de exames e média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
A Melhoria da média para efeitos de Diploma Ensino Secundário 6
S [Sou nova no fórum, mas espero que não me ignorem 😅] Não tenho média para medicina e não sei o que seguir Saúde 9
M Melhoria de média - ensino recorrente Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
0 Não tenho boa média e não sei o que fazer a seguir Ensino Superior 1
R Média requerida para realização dos exames nacionais. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Z Dúvida sobre a minha média Ensino Secundário 3
Daniel777 Dúvida sobre a minha média de 12o ano Ensino Secundário 1
J Melhoria de Média Ensino Secundário 3
M Não sei o que seguir e não tenho boa média Ensino Secundário 22
S Estou atualmente a iniciar o 11 ano e acabei o 10ano com média de 16,0 , ainda há chance de entrar em medicina ? Ensino Secundário 5
Tomas55 Melhorar a média Ensino Secundário 6
B Previsões média Gestão 2019/2020 2ºfase Candidatos 2019/2020 5
T Católica Média do ultimo classificado Universidade Católica Portuguesa 1
T UA Há mais bolsas de mérito para além daquela para quem tem média igual/superior a 17,5? Universidade de Aveiro 2
marcolop3s Vale a pena um ctesp mesmo quando há média para licenciatura? Ensino Superior 1
R Classificação média final mestrado Ensino Superior 2
G Quais as disciplinas de escolha mais "fáceis" no 12ºano para aumentar a média (Curso de Ciências e Tecnologias). Ensino Secundário 23
C Tenho média de 15,4 no 10º ano e tenho medo de não entrar em Medicina Ensino Secundário 7
T Média de 16,6 no 10ºano e quero ir para medicina! Ainda consigo? Ensino Secundário 18
J Tenho 13.4 de média no 10º ano mas quero ir para medicina e tenho medo de não ter média! Ensino Secundário 67
cotonete É possível subir a média no 12º ano? Ensino Secundário 15
D Média do 10° ano Ensino Secundário 2
NheuBoss Média insuficiente Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Melhor universidade de gestão com média baixa Ciências Económicas e Empresariais 0
P Como melhorar a média de acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 21
M Católica Média Psicologia na Católica 2018/2019 Universidade Católica Portuguesa 0
Fernando.14 Média de secundário-Concurso nacional Concurso Nacional e Locais - Público 1