Cálculo de média

SmiraMD

Membro Caloiro
Matrícula
9 Maio 2024
Boa noite,
Apesar de ser licenciada e “mestrada”, pretendo fazer os exames nacionais este ano. Contudo, terminei o meu secundário em 2003, onde as disciplinas e regras eram totalmente diferentes.
Pedi o meu certificado de habilitações na escola, que indica média de curso 16; pedi a ficha enes, on-line que indica 17. Qual vigora? Como é feito o cálculo da média com os exames nacionais? Sobe a minha média de secundário? Só tem cotação os exames? Obrigada

Pedi o meu certificado de habilitações na escola, que indica média de curso 16; pedi a ficha enes, on-line que indica 17. Qual vigora?
Olá @SmiraMD
Se vais concorrer pelo concurso nacional de acesso o que conta é a Ficha ENES. Provavelmente na altura Educação Física para ti não contava para acesso ao ensino superior, daí a diferença entre a nota do diploma e a nota do secundário para efeitos de acesso, que é o que aparece na ficha ENES.
Como é feito o cálculo da média com os exames nacionais?
A nota de candidatura é feita tal como para os restantes alunos, tens de ver o peso dos exames nacionais do curso em causa no site da DGES, e contará a tua média do secundário da altura e a nota dos exames nacionais que realizares este ano.
Sobe a minha média de secundário? Só tem cotação os exames?
Os teus exames contam para prova de ingresso. Poderiam contar para efeitos de melhoria das notas internas se os códigos dos exames ainda fossem os mesmos, mas tantos anos depois creio que já não se aplique.