Cálculo Média CFCEPE com 3 Exames, apenas 1 de Acesso!

Migasalm

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2018
Boa noite, tenho uma dúvida, que acredito ser pertinente para muita gente, não sei se já foi respondida.

No ano passado foi-me dito ser possível fazer exames que não contassem para acesso, mas que afetavam a média dos exames.
Neste caso, o de acesso era de Português, e teria que fazer mais outro exame, pelo que escolhi Inglês.

Acabei por não entrar no ano passado, e neste ano fiz de Português e Matemática B. Porém, a média que obtive fica um nadinha abaixo do que eu queria.

Mas continuo a poder contar com o exame de Inglês que fiz no ano passado.

A minha questão é, mesmo não sendo usado como exame de acesso, posso usar ou contemplar esse exame, aquando da inscrição para o ensino superior, de modo a subir a minha média dos exames, e subsquentemente, subir-me a média CFCEPE??

Obrigado!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Migasalm
A minha questão é, mesmo não sendo usado como exame de acesso, posso usar ou contemplar esse exame, aquando da inscrição para o ensino superior, de modo a subir a minha média dos exames, e subsquentemente, subir-me a média CFCEPE??
Sim, esse exame pode entrar na CFCEPE, mesmo não sendo usado como prova de ingresso.

Migasalm

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2018
Olá @Migasalm

Sim, esse exame pode entrar na CFCEPE, mesmo não sendo usado como prova de ingresso.
Agora tenho outra questão, o exame de Português é obrigatório fazê-lo, mas é obrigatório usá-lo no cálculo da média?

Imaginando isto, tenho dois casos
10 a Portugues, 16 a Matemática B, 18 a Inglês.

Posso fazer a média de entrada com Matemática e Inglês apenas, visto que o de entrada na Faculdade é Matemática B e Inglês apenas para subir a média?
Ou o de Português tem de ser contado obrigatóriamente?

Pergunto isto, porque no simulador de candidatura posso escolher exames que tenha efetuado anteriormente, e posso omitir esse exame aquando da candidatura.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Agora tenho outra dúvida, eu quero meter o de Ingles para contar para a CFCEPE na Candidatura, como faço eu isso? Aparecem me ambos os exames de 2018 e os de 2017 como é que eu digo com quais me quero candidatar?
Os sistema escolhe automaticamente as 2 melhores notas de exames bienais para a CFCEPE.