Cálculo média interna

MiguelLouro

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2020
Boa tarde, conseguem esclarecer-me uma dúvida?
No ano passado tive 20 a Geografia de nota interna e 182 no exame, descendo a nota para 19.
Com as novas regras, a minha média interna é calculada com o 19 ou com o 20 a geografia?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, conseguem esclarecer-me uma dúvida?
No ano passado tive 20 a Geografia de nota interna e 182 no exame, descendo a nota para 19.
Com as novas regras, a minha média interna é calculada com o 19 ou com o 20 a geografia?
Para efeitos de acesso ao ensino superior, é usado o 20.

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Segundo as novas regras é o 20 como já foi dito🙂

João Martins N

Membro Caloiro
Matrícula
2 Outubro 2020
Olá pessoal!! Eu anulei Matemática e obtive 13,6 valores na 1ª fase do exame nacional, ou seja, nessa altura a minha média interna a matemática ficou em 14 valores certo?
Só que eu também fiz o exame da 2ª fase de matemática e obtive 19,5 valores. A minha dúvida é se a minha média interna a matemática, no secundário, passa a ser o arredondamento da nota da 2ª fase, ou seja, 20 valores, ou se continua a ser de 14 valores ( a nota da 2ª fase não interfere na média interna) e só posso utilizar a nota da 2ª fase como prova de ingresso para a candidatura á 2ª e 3ª fase do ensino superior neste ano letivo. Espero que me possam tirar esta dúvida e resto de bom dia!!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá pessoal!! Eu anulei Matemática e obtive 13,6 valores na 1ª fase do exame nacional, ou seja, nessa altura a minha média interna a matemática ficou em 14 valores certo?
Só que eu também fiz o exame da 2ª fase de matemática e obtive 19,5 valores. A minha dúvida é se a minha média interna a matemática, no secundário, passa a ser o arredondamento da nota da 2ª fase, ou seja, 20 valores, ou se continua a ser de 14 valores ( a nota da 2ª fase não interfere na média interna) e só posso utilizar a nota da 2ª fase como prova de ingresso para a candidatura á 2ª e 3ª fase do ensino superior neste ano letivo. Espero que me possam tirar esta dúvida e resto de bom dia!!
Olá.
Pelo pressuposto que, este ano, não há melhorias, a tua nota a Matemática A é de 14 valores.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
N Cálculo da média para efeitos de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
D Questões quanto ao cálculo da média com pré-requisitos, mudanças de instituição e concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
E Cálculo de média no 3°período Ensino Secundário 2
S Cálculo da média Ensino Secundário 1
D Cálculo de média final de licenciatura Ensino Superior - Geral 1
cosmikflutuationz Cálculo da média- Nota de Educação Física Concurso Nacional e Locais - Público 11
H Cálculo da média de acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
S Cálculo de média de um Curso Científico Tecnológico Concurso Nacional e Locais - Público 9
Ana Daniela Branco Cálculo da média do secundário Ensino Secundário 3
1 Cálculo de média de acesso à Faculdade (Aluno externo) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Migasalm Cálculo Média CFCEPE com 3 Exames, apenas 1 de Acesso! Concurso Nacional e Locais - Público 7
P Cálculo de média para Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 26
J Cálculo de média Concurso Nacional e Locais - Público 1
Ricardo_TC Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 105
B Cálculo de nota de candidatura (para quem concluiu secundário há >10 anos) Concurso Nacional e Locais - Público 1
1 Cálculo de nota de candidatura ao Ensino Superior. Concurso Nacional e Locais - Público 6
A Cálculo da Nota de Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Cálculo da bolsa Bolsas e Residências 3
A Cálculo da Nota Candidatura ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Cálculo financeiro (CalcFin) Ciências Económicas e Empresariais 39
Catarina Marques Ensino Secundário terminado em 2011. Cálculo da nota de candidatura? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
R Soluções do manual "Cálculo Financeiro e Estatística Aplicada" da Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Conteúdo online para Cálculo I, Química e Elementos da Física Ensino Superior - Geral 1
I Cálculo Financeiro Ciências Económicas e Empresariais 2
Ângela0104 Qual é a fórmula de cálculo do ensino secundário? Ensino Secundário 4
FilipaRocha01 Matemática A (cálculo combinatório) Ensino Secundário 5
J Cálculo CFCEPE Ensino Secundário 14
P Cálculo da Classificação Final da Disciplina Ensino Secundário 54
A Cálculo da Nota de Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 533
T Melhoria de média do secundário Ensino Secundário 2
T Média do curso de Turismo em Évora Concurso Nacional e Locais - Público 5
G Repetir exames nacionais - melhoria da média do secundário Ensino Secundário 1
SaraEmíliaLeite Ajuda - nota de exames e média interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Como melhorar a minha média do secundário. Ensino Secundário 6
D Educação Fisica na média Ensino Secundário 1
C Educação física na média Ensino Secundário 6
okcoool Média Ensino Superior Ensino Superior - Geral 0
B Média de curso profissional (tecnológico de planos próprios) para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Média de licenciatura suficiente para mestrado? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
C Acabei o 10° ano com média de 13,57 e queria medicina. Ainda consigo? Ensino Secundário 11
M Educação Física na Média Concurso Nacional e Locais - Público 9
S Como calcular a média Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 31
M Média de primeiro ano de licenciatura Ensino Superior - Geral 2
S Exames e Média Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Dúvida Média de Acesso ES Concurso Nacional e Locais - Público 4
A Média do Secundário Ensino Secundário 3
MBSM Dúvida na média de notas/exames para concurso acesso ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
P Média secundário Ensino Secundário 1
byersfloweracc acabei o 10°ano com média de 16. será que dá para medicina? Ensino Secundário 2
Sunsetvint Como posso entrar em medicina com média de 17? Saúde 16