Cadeiras optativas e a sua influência

AnaCunha345

Membro
Matrícula
13 Março 2019
Olá malta, estou a pensar em ir para animação, porém não tenho condições financeiras para uma privada. Todavia, existe uma cadeira optativa da mesma na Belas-Artes. E, por exemplo, escolho Ciências da Arte e do Património ou Escultura. A minha questão é será que as cadeiras optativas podem ajudar-me para ter a profissão desejada?

Olá @AnaCunha345
Olá malta, estou a pensar em ir para animação, porém não tenho condições financeiras para uma privada. Todavia, existe uma cadeira optativa da mesma na Belas-Artes. E, por exemplo, escolho Ciências da Arte e do Património ou Escultura. A minha questão é será que as cadeiras optativas podem ajudar-me para ter a profissão desejada?
A entrada no mercado de trabalho não é algo branco e preto, ou seja, a entrada numa determinada área não se faz, em grande parte das áreas, exclusivamente com certas licenciaturas (obviamente excluo áreas como medicina). Tu podes ir parar a uma área diferente da licenciatura em que estás, quer porque fazes formação complementar ou desenvolves algum trabalho nela. Dito isto, sim, fazer uma cadeira poderá ser uma ajuda, mas também pode não ser algo decisivo. Cada empresa avaliará e dará uma importância diferente a esse fator.