Cadeiras por fazer

eam

Membro Caloiro
Matrícula
12 Fevereiro 2016
Boas pessoal, gostaria que me esclarecessem aqui uma dúvida. Este semestre chumbei a 3 cadeiras :confused: e queria saber como as vou ter de fazer. Tenho de ficar um ano a fazer especificamente estas cadeiras, ou posso conciliá-las com as que tenho no primeiro semestre do próximo ano?

Boas pessoal, gostaria que me esclarecessem aqui uma dúvida. Este semestre chumbei a 3 cadeiras :confused: e queria saber como as vou ter de fazer. Tenho de ficar um ano a fazer especificamente estas cadeiras, ou posso conciliá-las com as que tenho no primeiro semestre do próximo ano?
Normalmente consegues fazer no primeiro semestre do próximo ano. Porém, convém especificares a tua instituição de ensino. Terás conselhos mais específicos ao teu caso.

O fórum implementou uma opção que te permite pesquisares por membros que andam na tua faculdade. Na barra preta abaixo do teu nome do utilizador tens um link que diz membros que abre a opção de pesquisar membros. Aí metes a tua instituição de ensino e encontrarás colegas de faculdade que podem esclarecer as tuas dúvidas.

Faculdade de Ciências da Universidade do Porto aqui!! Bom, eu conheci há pouco tempo um rapaz do 3º ano que está também a fazer cadeiras do 1º e 2º ano (no caso dele terá de ficar mais um ano, não entendi bem porquê) . Além disso, tive alguns colegas do 2º ano a fazer uma ou outra cadeira comigo. Por isso, suponho que podes fazer essas cadeiras no próximo ano, no primeiro semestre.

Ando na FEUP e o regime deve ser o mesmo e o que sei é isto: "O limite máximo de créditos (ECTS) em que um estudante se pode inscrever em cada ano letivo é de 75 (setenta e cinco), com um máximo de 42 (quarenta e dois) créditos (ECTS) num semestre, exceto aquando da inscrição no primeiro ano pela primeira vez em que aqueles limites são, respetivamente, de 60 (sessenta) e 30 (trinta) créditos ECTS"
"Tem que inscrever-se obrigatoriamente às unidades curriculares atrasadas." (não sei se esta é uma regra geral da UP)

Portanto, acho que deves inscrever-te para o ano nessas cadeiras e em algumas cadeiras que sejam do próximo ano! Ainda podes acabar o curso em 3/5 anos

Podes conciliar desde que o número limite de créditos por semestre o permita. Por exemplo, deixaste 3 cadeiras neste primeiro semestre que equivalem a 18 ECTS, caso cada uma valha 6 ECTS. No próximo ano, relativamente ao primeiro semestre poderás fazer estes 18 ECTS em atraso + 24 ECTS do próximo ano, primeiro semestre. Isto a supor que o limite é 42 ECTS como na FEUP.