Calculadora da Média de Acesso ao Ensino Superior

pedro_jm

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2022
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Évora
É com grande satisfação que vos apresento o meu novo website: O Teu Futuro Conta. Trata-se de um site que tem como objetivo ajudar os alunos a calcular a sua média final e esclarecer dúvidas sobre o acesso ao ensino superior.

Sabemos que este é um momento crucial na vida dos estudantes, que muitas vezes se sentem confusos e ansiosos sobre o seu futuro académico e profissional. Por isso, criei este site para lhes oferecer uma ferramenta simples, rápida e fiável, que lhes permite simular diferentes cenários e tomar decisões mais informadas.

Além disso, o site também conta com uma secção onde os alunos podem entrar em contacto comigo de forma a responder às suas principais dúvidas sobre os exames nacionais, as candidaturas ao ensino superior, as bolsas de estudo, entre outros temas relevantes.

Boa noite! Usei a calculadora de média e a média de secundário nao bate certo com o meu cálculo. Poderia ajudar?

Boa noite! Usei a calculadora de média e a média de secundário nao bate certo com o meu cálculo. Poderia ajudar?
Claro! Mas para isso precisava de mais alguns detalhes. Como por exemplo como é que fez o cálculo?

A calculadora do site deu me uma média de secundário de 17.44 mas nos meus calculos dá 17.66
Aqui estao as minhas notas CIF
portugues- 17
Ingles- 20
Matematica- 14
Educacao fisica- 16
Filosofia- 19
BG-16
FQ- 17
Biologia (12° ano)- 20
Aplicacoes informaticas (12° ano)- 20
Post automatically merged:

A calculadora do site deu me uma média de secundário de 17.44 mas nos meus calculos dá 17.66
portugues- 17
Ingles- 20
Matematica- 14
Educacao fisica- 16
Filosofia- 19
BG-16
FQ- 17
Biologia (12° ano)- 20
Apenas somei todas as notas CIF e dividi pelo numero de disciplinas (9)

portugues- 17
Ingles- 20
Matematica- 14
Educacao fisica- 16
Filosofia- 19
BG-16
FQ- 17
Biologia (12° ano)- 20
Post automatically merged:

Apenas somei todas as notas CIF e dividi pelo numero de disciplinas (9)
Diria que essa situação está relacionada com o facto de as CIF estarem arredondadas o que pode levar a um valor diferente quando calculado manualmente. No entanto quando introduz no website as notas de todos os anos ele acaba por fazer a média (ou seja a dita CIF) de cada disciplina mas o valor não é arredondado, daí o valor ligeiramente inferior

Mas na minha media de secundario qual seria a nota? Nao deveria ser a media das CIF? estou um pouco perdida, peco desculpa 🥲

Mas na minha media de secundario qual seria a nota? Nao deveria ser a media das CIF? estou um pouco perdida, peco desculpa 🥲
Não tem qualquer problema. Por exemplo no caso do português a CIF indicada é 17, ou seja, a média final da disciplina é 17, contudo no website é colocado as notas dos 3 anos e não a CIF. Imaginemos que no 10 ano a nota de pt foi 16 no 11 ano foi 17 e no 12 ano foi 17. Na pauta a CIF vai aparecer 17 mas na verdade o valor da média é 16,67, o que acaba por explicar o valor ligeiramente inferior

Entendido! Muito obrigada e grande ideia para ajudar alunos como eu!

• Like
Reactions: pedro_jm
Olá tenho uma dúvida, quando for a fazer a conta para calcular a minha média do secundário para saber a minha nota, devo usar a nota CIF que acaba por ser arredondada ou a nota certa ?
Por exemplo tenho 18 a inglês no 10° e 19 no 11°, devo fazer a conta com a média arredondada para 19 ou fazer com 18,5 ?

Olá tenho uma dúvida, quando for a fazer a conta para calcular a minha média do secundário para saber a minha nota, devo usar a nota CIF que acaba por ser arredondada ou a nota certa ?
Por exemplo tenho 18 a inglês no 10° e 19 no 11°, devo fazer a conta com a média arredondada para 19 ou fazer com 18,5 ?
Alo! a nota e arredondada, ou seja, fica 19!

• Like
Reactions: davis