Calculadora matemática A

Rui F.

Membro Veterano
Matrícula
3 Julho 2018
Boas,

Qual é a melhora calculadora para usar em matemática a, Casio ou Texas instruments? E que modelo?

Boas,

Qual é a melhora calculadora para usar em matemática a, Casio ou Texas instruments? E que modelo?
Na minha opinião, depende um pouco do que queres fazer depois do secundário, porque, imagina que vais para um curso de ciências exatas ( ou até mesmo sociais, em economia ) é uma mais valia ter uma calculadora que satisfaça o que irás precisar no futuro. Por exemplo, uma calculadora que seja possivel escrever programas no mínimo, o que dá muito jeito. Por outro lado, não sei se todas conseguem da Texas, mas sei que a Cassio pode escrever até em Excel, o que também é útil.

Na minha opinião, depende um pouco do que queres fazer depois do secundário, porque, imagina que vais para um curso de ciências exatas ( ou até mesmo sociais, em economia ) é uma mais valia ter uma calculadora que satisfaça o que irás precisar no futuro. Por exemplo, uma calculadora que seja possivel escrever programas no mínimo, o que dá muito jeito. Por outro lado, não sei se todas conseguem da Texas, mas sei que a Cassio pode escrever até em Excel, o que também é útil.
Sim, em princípio era para seguir algo dentro das ciências exatas. Neste caso qual achas que é melhor entre essas marcas?

Sim, em princípio era para seguir algo dentro das ciências exatas. Neste caso qual achas que é melhor entre essas marcas?
A calculadora mais completa que podes comprar é a "Ti-Nspire CXII" (a versão sem cálculo simbólico) , agora pelo que eu sei é um pesadelo de trabalhar... . Acabei este ano o secundário e Tive uma Casio Cg50, é simples de utilizar e fez tudo o que precisei em FQA, Matemática A e Física (acabei com 19,20,20 respetivamente), com a CG50 já consegues fazer gráficos de derivadas, por exemplo, o que é bastante útil na Matemática e Física do 12º, para verificares as tuas respostas. Também converte forma algébrica para aritmética, números complexos o que volta a ser bastante útil em Matemática 12°.
Sendo assim penso que com uma CG50 ficas bastante bem servido e talvez até melhor do que com uma Nspire.
Agora de qualquer maneira recomendava-te esperares até ao início do ano, porque o teu professor pode ter preferência com alguma marca (por estar mais habituado a essa marca) e assim se tiveres alguma dúvida com a calculadora ele pode te ajudar.

• Like
Reactions: Rui F.
Ambas as "TEXAS TI-nspire CX II-T" e a "CASIO FX-CG50" acima mencionadas parecem me boas, têm ambas spreadsheet e opção de programar, o que dá muito jeito. Eu por exemplo, se tivesse comprado uma dessas tinha me dado uma utilidade tremenda em Análise e Computação Númerica. No entanto, a texas parece mais completa e com um hardware melhor. Não acho que tenhas de esperar pelo teu professor sugerir qual comprares com base com o que ele sabe trabalhar porque é fácil ires ao google e pesquisar como fazer x coisa e pronto.

• Like
Reactions: Rui F.
Ambas as "TEXAS TI-nspire CX II-T" e a "CASIO FX-CG50" acima mencionadas parecem me boas, têm ambas spreadsheet e opção de programar, o que dá muito jeito. Eu por exemplo, se tivesse comprado uma dessas tinha me dado uma utilidade tremenda em Análise e Computação Númerica. No entanto, a texas parece mais completa e com um hardware melhor. Não acho que tenhas de esperar pelo teu professor sugerir qual comprares com base com o que ele sabe trabalhar porque é fácil ires ao google e pesquisar como fazer x coisa e pronto.
Olá. Então achas que devo comprar uma Texas em vez da Casio?

Boas,

eu comprei a texas TI-nspire CX II-T e só tenho coisas boas a dizer 🥰 mas claro, cada um com as suas preferências!