Calculadoras permitidas nos Exames Nacionais

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Última edição:

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Sim, não suporta. Mas eu posso ir assim a exame ou tenha de a atualizar? Será que depois posso fazer o exame sem a calculadores em modo exame?
Segundo as informações que saíram, se não tiver modo exame, a memória é apagada. Como a calculadora consta na lista das calculadoras permitidas, não deve haver mais nenhum problema, mas tenta te informar na secretária da escola ou pelo menos dar a conhecer à escola o modelo e a marca, para estarem devidamente preparados para te fazerem reset à memória.

cxrolinaaa

Membro
Matrícula
6 Março 2019
Segundo as informações que saíram, se não tiver modo exame, a memória é apagada. Como a calculadora consta na lista das calculadoras permitidas, não deve haver mais nenhum problema, mas tenta te informar na secretária da escola ou pelo menos dar a conhecer à escola o modelo e a marca, para estarem devidamente, preparados para te fazerem reset à memória.
Muito obrigada pela ajuda!

• Like
Reactions: Edgar H

Ana_Silva

Membro Veterano
Matrícula
18 Setembro 2018
Boa tarde ! :)
Alguém me sabe dizer se para o exame de Matemática B também teremos que realizar a prova com a máquina em "modo exame"?
Se sim, existe algum problema se a máquina já estiver em modo exame, ou convém retirar e depois colocar só dentro da sala na presença dos professores que vão ver as máquinas ?
Obrigada pela atenção

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde ! :)
Alguém me sabe dizer se para o exame de Matemática B também teremos que realizar a prova com a máquina em "modo exame"?
Se sim, existe algum problema se a máquina já estiver em modo exame, ou convém retirar e depois colocar só dentro da sala na presença dos professores que vão ver as máquinas ?
Obrigada pela atenção
Modo exame é só no de FQ, os restantes não pedem modo exame.
Post automatically merged:

Se já a tens em modo exame e não a consegues tirar até ao exame, aconselho-te a ires perguntar à secretária da escola, porque existem calculadoras, como a ti-inspire, que são verificadas antes do exame e, com esse modo ligado, não sei se dá.

• Like
Reactions: Ana_Silva

Ana_Silva

Membro Veterano
Matrícula
18 Setembro 2018
Modo exame é só no de FQ, os restantes não pedem modo exame.
Post automatically merged:

Se já a tens em modo exame e não a consegues tirar até ao exame. Aconselho-te a ires perguntar à secretária da escola, porque existem calculadoras, como ti-inspire, que são verificadas antes do exame e, com esse modo ligado, não sei se dá.
Obrigada pela ajuda :)

• Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
  • Like
Reactions: Franciscalopes000

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Aproveito para deixar aqui a informação da DGE sobre a utilização de Calculadoras nos exames nacionais do ensino secundário: Exames Finais Nacionais de Economia A, de Física e Química A, de Matemática A, de Matemática B e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais, em 2019-2020.

• Like
Reactions: Ana_Silva

Reingresso

Membro
Matrícula
26 Outubro 2019
Bom dia,
Vou realizar o exame de Fisica e Quimica no entanto a calculadora que tenho já é antiga. Tenho uma Casio fx-9860g, que nao tem modo exame. Posso usar esta calculadora no exame?
Se comprar uma nova, qual me aconselham? Obrigada.

jupinh

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2020
Boa tarde,
Vou realizar o exame de Matemática A e gostaria de saber se a calculadora que tenho pode ser usada no exame. O modelo é fx-570SP XII iberia.
Obrigada.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,
Vou realizar o exame de Matemática A e gostaria de saber se a calculadora que tenho pode ser usada no exame. O modelo é fx-570SP XII iberia.
Obrigada.
Olá.
Essa calculadora não aparece na lista do Júri Nacional de Exames. Temos de perguntar na escola, se a podes utilizar, mas já o deverias ter feito. Não sei se te deixarão usar a calculadora amanhã.

Segue a lista para confirmares:
https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/JNE/ofciocgraficas2019-2020-anx.pdf

Edit.: Agora é que me apercebi que é uma calculadora científica. Sendo assim, não te devem levantar tantos problemas, mas, possivelmente, será mais complicado conseguires fazer todo o exame.

• Like
Reactions: jupinh

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
Alguém me sabe dizer se estes 3 modelos de calculadoras gráficas são permitidos no exame de MACS?
Obrigada
MODELOS:
Olá.
Podes ver isso, aqui:https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/JNE/lista_anexa_de_calculadoras_2022.pdf .
Como a primeira não está, o melhor será confirmares na escola.

Ferreira_AR

Membro
Matrícula
25 Junho 2017
Bom dia! :)

Apesar de estar expresso no file de 2019/2020, a Texas TI-83 ainda é disponível para os exames de Mat?
É que no file de 2022 falam na 84, mas eu sou muito old school e a minha é a TI-83.

Thanks for helping me