Calcular a média com as provas de ingresso.

Maria Joo Sousa

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2016
Olá, já à algum tempo que ando à procura da percentagem equivalente às provas de ingresso num determinado curso, para poder calcular a media com que ingresso no ensino superior.
O ano passado encontrava a informação no site da DGES, mas agora não consigo.

Onde posso encontrar essa informação ?

Muito Obrigada :D

Olá @Maria Joo Sousa

Estará no Guia da Candidatura 2016 que ainda não foi divulgado. Podes ter como base a informação de 2015 que encontras aqui:
Concurso Nacional de Acesso | Uniarea
Bom dia,
Tenho uma dúvida que ainda não consegui ver esclarecida...tenho 23 anos, terminei o secundário em 2011 e pretendo para o ano fazer novamente os exames nacionais (B.G; F.Q; e Mat.), posto isto, melhorando as notas dos exames, existe alguma alteração na minha média interna? Exemplo: tive 15 no meu exame de B.G, a minha nota interna era 17, se obtiver 18 no exame a minha média interna de B.G. sobe para 18 valores ou não é alterada?

Olá @Rocha
Tenho uma dúvida que ainda não consegui ver esclarecida...tenho 23 anos, terminei o secundário em 2011 e pretendo para o ano fazer novamente os exames nacionais (B.G; F.Q; e Mat.), posto isto, melhorando as notas dos exames, existe alguma alteração na minha média interna? Exemplo: tive 15 no meu exame de B.G, a minha nota interna era 17, se obtiver 18 no exame a minha média interna de B.G. sobe para 18 valores ou não é alterada?
Sobe para efeitos de acesso desde que o programa da disciplina continua a ser o mesmo.
Como fazer melhorias com os Exames Nacionais? | Uniarea

• Like
Reactions: Rocha
  • Like
Reactions: Rocha
Olá soube hoje as notas dos exames e estou com dificuldades para calcular a minha média final por causa da repetiçao do exame de biologia e geologia. O ano passado fui com 14 e tirei no exame 6 o que me fez ficar com 12 como nota final de disciplina.Este ano repeti e tirei 9.5 ... como calculo a media desta disciplina em especifico?

Olá soube hoje as notas dos exames e estou com dificuldades para calcular a minha média final por causa da repetiçao do exame de biologia e geologia. O ano passado fui com 14 e tirei no exame 6 o que me fez ficar com 12 como nota final de disciplina.Este ano repeti e tirei 9.5 ... como calculo a media desta disciplina em especifico?
Normalmente ficas com o valor maior, neste caso o 9,5.

A CFD é de 12. e como PI conta o 9.5

• Like
Reactions: davis
Boa tarde. Hoje fui buscar a folha do ENES. A média que lá consta é a média com que me vou candidatar ou não? Obrigada.
Não, essa é a tua média do secundário para efeitos de acesso. A tua nota de candidatura depende das provas de ingresso do curso em causa e do peso que elas têm.

Boa tarde. Hoje fui buscar a folha do ENES. A média que lá consta é a média com que me vou candidatar ou não? Obrigada.

Essa média deve valer entre 65% a 50% da tua nota de candidatura. A nota de candidatura = provas de ingresso (multiplicadas seu peso, variável normalmente entre 50% e 35%) + média interna (da qual falas) multiplicada também pelo seu peso. Podes ver estes valores no DGES, na página correspondente ao(s) curso(s) e instituição/ões que queres