Olá a todos,
Desculpem-me o incómodo, mas já ando a querer estudar à vários anos numa licenciatura que me dá equivalência a 8 disciplinas de um CET que já fiz há mais de 5 anos, mas fico sempre sem saber o que fazer quanto à bolsa da ação social e quanto ao complemento de alojamento.
Sendo assim, como não tenho nada a temer, e se alguém me ajudar, o que agradeço desde já, posso dizer a situação do meu agregado familiar: tenho o meu pai reformado que ganha 358€ por mês, a minha mãe que ganha por volta dos 750 a 790€ por mês, e eu que tenho 275€ por mês.
Pelo que vi no site da DGES, aparece a seguinte frase:
"Número de bolseiros irá aumentar sendo abrangidos os candidatos com menos de 8.962€ per capita no seu agregado familiar"
Como os valores todos somados, a 12 meses, faz quase 13.000€, penso que esteja fora da lista dos 8.962€, mas não faz sentido, com as tabelas que apresentaram acima.
Sendo assim e segundo a minha situação financeira, alguém me poderá elucidar a responder se posso ir para um estabelecimento de ensino superior que fica a mais de 70KM de minha casa, estudar o curso que sempre quis, e que por impossibilidades financeiras nunca o consegui realizar?
Perdi muitos anos de vida a tentar estudar sem sucesso no estabelecimento de ensino superior da minha região, porque simplesmente não conseguia fazer a dita Engenharia numa certa área.
Se existir alguma alma caridosa, que me possa ajudar, agradeço muito a ajuda assim como a atenção.
(Se for possível, indicarem-me quais são os valores que com que poderei ficar, fico grato também)
Obrigado e Cumprimentos.