Olá! Candidatei me este ano ao ensino superior (Bioquimica na Nova FCT como primeira opção) e quando fui ver o calendário escolar fiquei um pouco confusa.
-Do que é que conciste a semana de receção dos novos estudantes, e as sessões de boas vindas? No que é que estas são diferentes?
-Sempre achei que as aulas fossem começar perto de outubro, no entanto começam a dia 9 de setembro. Quem entrou nos outros anos, também começou cedo as aulas?
E já agora, tenho outras duvidas quanto à vida académica.
-Eu participo no desfile académico mesmo sendo caloira?
-Quando e como é que consigo me inscrever em coisas como a praxe, tuna e núcleos na faculdade?
-A semana do caloiro é "pura festa" ou há algo mais de integração dos caloiros?
Sei que são dúvidas um bocado dispersas umas das outras, mas foram surgindo e agradecia muito se alguem conseguisse me as esclarecer.
-Do que é que conciste a semana de receção dos novos estudantes, e as sessões de boas vindas? No que é que estas são diferentes?
-Sempre achei que as aulas fossem começar perto de outubro, no entanto começam a dia 9 de setembro. Quem entrou nos outros anos, também começou cedo as aulas?
E já agora, tenho outras duvidas quanto à vida académica.
-Eu participo no desfile académico mesmo sendo caloira?
-Quando e como é que consigo me inscrever em coisas como a praxe, tuna e núcleos na faculdade?
-A semana do caloiro é "pura festa" ou há algo mais de integração dos caloiros?
Sei que são dúvidas um bocado dispersas umas das outras, mas foram surgindo e agradecia muito se alguem conseguisse me as esclarecer.