Caloiros 2015/2016

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Alguém para Engenharia Electrónica Industrial de Computadores na UMinho ?

Este ano, em que me vou candidatar pela segunda vez ao concurso nacional, sendo já um aluno da UTAD, apenas tenho um curso que irei colocar como opção, que será genética e biotecnologia na UTAD. Conheço várias pessoas deste curso e falam muito bem dele, tanto a nível académico,como a nivel profissional, visto que tem uma taxa de empregabilidade bastante alta. Aconselho vivamente aqueles que tem uma inclinação pela área da biologia e da química para ingressarem neste curso, visto até que é o único de Portugal. Aconselho também a academia de Vila Real, que proporciona um ambiente academico fantástico,e na qual que sente uma aproximação muito grande entre os alunos e os docentes. É tambem um lugar que incentiva os alunos a superarem as suas próprias expectativas, estabelecendo uma competitividade e espírito de equipa entre todos. A cidade de Vila Real não é, contrário ao que muitos pensam, o fim do mundo. É uma cidade pequena, mas continua a ser uma cidade universitária como qualquer outra, onde todos os alunos se divertem e vivem durante o ano letivo. É de facto uma cidade bela e encantadora que irá fazer qualquer um render-se . Boa sorte para todos os caloiros com as suas candidaturas :D

Pétaculo!!! Ficas com um selo de aprovação da minha parte =)

• Like
Reactions: Bruno Oliveira
Administração Publico-Privada - FDUC
Direito - FDUC
Relações Internacionais - FEUC
Línguas Modernas - FLUC
Psicologia - FPCEUC

1º - Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Economia - Gestão
2º - Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Economia - Economia
3º - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa - Gestão
4º - Universidade Lisboa - Instituto Superior de Economia e Gestão - Gestão
5º - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa - Economia
6º - Universidade Lisboa - Instituto Superior de Economia e Gestão - Economia
Hello :) as minhas opções estão parecidas! Tens que média?

• Like
Reactions: Rafaël Ferreira
a minha 1 opção é ENGENHARIA DO AMBIENTE no ISA, ainda não vi mais ninguém com essa 1 opção e esperava encontrar futuros colegas.

• Like
Reactions: anacatarina14
O que é que ele diz do curso? É muito complicado?

Sim é complicado não te vou mentir.
O primeiro ano é basicamente comum a todas as engenharias e é provavelmente o ano mais difícil porque envolve imensa matemática, mas depois o curso a partir do 2º ano começa a focar-se mais na área de computadores e acaba por ser mais interessante.
Ele gosta muito do curso e se gostas desta área aconselho-te a apostares seja em ECT ou noutro curso qualquer de informática/computadores porque eles ainda não se formaram e as empresas já estão à espera deles... realmente é uma área que ainda tem muitas oportunidades de emprego...

PS: eu sei algumas coisas sobre as cadeiras dos 3 primeiros anos do curso porque ele costuma falar sobre isso portanto se tiveres alguma dúvida podes perguntar e se eu souber responder tb te ajudo ;)

0505 Universidade de Coimbra - Faculdade de Letras
9773 Jornalismo e Comunicação

1000 Universidade do Minho
9023 Ciências da Comunicação

0400 Universidade da Beira Interior

1202 Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - Escola de Ciências Humanas e Sociais

1516 Universidade de Lisboa - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas

mesma primeira opção. Ainda nos vemos por lá :)

1ª Universidade de Coimbra - Faculdade de Letras
Jornalismo e Comunicação

2º Universidade de Coimbra - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
Psicologia

3ª Universidade do Minho
Ciências da Comunicação

4ª Universidade do Porto - Faculdade de Letras

Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia

5ª Universidade do Porto - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
Psicologia

1ª opção
Faculdade Nova de Economia- Gestão

2ª opção
Faculdade Nova de Economia-
Economia

Olá, acabei agora o 12º ano e eu gostava de seguir medicina, no entanto não consegui tirar 14 a fq :( De qualquer forma eu não queria desistir e muito menos estar um ano parada.Pensei em entrar num curso, fazer o 1º semestre e congelar a matricula de modo a dedicar-me a 100% aos exames nacionais, mas não sei como isso funciona, será que me podiam ajudar?

Não tenho a certeza de ter percebido bem a tua dúvida, mas ao congelares a matrícula vais anular tudo o que tiveres feito no 1º semestre, de modo que me parece pointless. Acho que estás um bocadinho perdida, vou tentar orientar-te. Tenho uma amiga mais ou menos nas mesmas condições, ela vai tentar dentária e no fim do ano vai tentar mudar para medicina. Aqui, podes fazer mudança dentro da universidade (e não tens de repetir exames) e/ou candidatar-te pela dges outra vez (sim, podes fazer as duas coisas e aumentas a probabilidade de entrar). Se te correr bem em dentária ainda podes ter equivalência a algumas cadeiras. Não serias a primeira em medicina com esta história!! Se quiseres manda-me msg para não spammar aqui, beijinhos :*

Pref. Instituição/Curso

1ª 0507 Universidade de Coimbra Faculdade
de Psicologia e de Ciências da Educação

9555 Psicologia

2ª 1000 Universidade do Minho

3ª 0505 Universidade de Coimbra Faculdade
de Letras

9773 Jornalismo e Comunicação

4ª 1000 Universidade do Minho
9229 Relações Internacionais

5ª 0503 Universidade de Coimbra Faculdade
de Economia

9229 Relações Internacionais

6ª 1000 Universidade do Minho
9853 Educação Básica

Temos a mesma primeira opção :p :p

Olá, boa tarde! Alguém em línguas modernas ou estudos artísticos na fluc?

Tenho uma amiga em estudos artísticos na UC, manda msg se quiseres :)

Olá catarina! Estamos na mesma situação, apesar de ter tido 18 e 17 nos exames de física e química e matemática, respetivamente, só tenho 13,9 a biologia, por isso quanto a medicina este ano nada feito.
vou me candidatar a outro curso para ganhar experiencia e fazer algumas cadeiras para depois tentar ter equivalências. Tenho colegas que fizeram isso este ano e não tenho ideia que que tenham congelado a matricula, simplesmente deixaram de ir. espero não estar a dizer uma barbaridade.

Boa sorte :)

Olá, vou-te dizer o mesmo que disse à Catarina, espero ajudar :p :p
Tenho uma amiga mais ou menos nas mesmas condições, ela vai tentar dentária e no fim do ano vai tentar mudar para medicina. Aqui, podes fazer mudança dentro da universidade (e não tens de repetir exames) e/ou candidatar-te pela dges outra vez (sim, podes fazer as duas coisas e aumentas a probabilidade de entrar). Se te correr bem em dentária ainda podes ter equivalência a algumas cadeiras. Não serias a primeira em medicina com esta história!! Se quiseres manda-me msg para não spammar aqui, beijinhos :*

Administração Publico-Privada - FDUC
Direito - FDUC
Relações Internacionais - FEUC
Línguas Modernas - FLUC
Psicologia - FPCEUC

Tenho psicologia na UC como 1 opção :) :) já cá estudo na UC desde 2012 (estou a mudar de curso) se tiveres alguma dúvida diz :p :p

Última edição:
  • Like
Reactions: Gabriela Veloso
1°- Escola Superior de Comunicação Social, IPL - Jornalismo
Alguém? :)

Status
Não está aberto para novas mensagens.