Caloiros 2015/2016

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Pref. Instituição/Curso

7230 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto
L068 Ciências Biomédicas Laboratoriais

7230 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto
L067 Fisiologia Clínica

9549 Farmácia

7210 Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra
L068 Ciências Biomédicas Laboratoriais

7210 Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra
L067 Fisiologia Clínica

3134 Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
9058 Contabilidade e Administração

A minha 1 opção também é ciencias biomédicas laboratoriais no Porto! :)

Eu penso que não. Eu por acaso tive as mesmas dúvidas porque o inglês não é o meu forte mas penso que não vai ser algo impossível de ultrapassar e vai compensar o facto de a nova ser uma excelente universidade. Além disso praticamente todos os cursos a certa altura irão ser fundamentalmente em inglês por isso também não tens muito por onde escapar.

Tenho a mesma opinião do que tu.
Acho que um aluno só tem que ver todos os benefícios que é ter uma licenciatura internacional nesta área.
É um desafio mas um privilégio. Eu não domino a 100% o inglês mais estou, seriamente, a pensar em fazer já o primeiro ano em inglês..o primeiro ano tem muita matemática ,cadeiras mais suaves a nível linguístico, e assim já não seria um choque tão grande no segundo ano. Também seria logo uma vantagem porque seríamos os primeiros alunos da Nova com o primeiro ano em Inglês. Tenho a certeza absoluta que é um risco garantido mas não valerá a pena?

Há alguém a pensar no mesmo?

Tenho a mesma opinião do que tu.
Acho que um aluno só tem que ver todos os benefícios que é ter uma licenciatura internacional nesta área.
É um desafio mas um privilégio. Eu não domino a 100% o inglês mais estou, seriamente, a pensar em fazer já o primeiro ano em inglês..o primeiro ano tem muita matemática ,cadeiras mais suaves a nível linguístico, e assim já não seria um choque tão grande no segundo ano. Também seria logo uma vantagem porque seríamos os primeiros alunos da Nova com o primeiro ano em Inglês. Tenho a certeza absoluta que é um risco garantido mas não valerá a pena?

Há alguém a pensar no mesmo?

Também me candidatei à nova em gestão e ando a ponderar o primeiro ano já em inglês! :)

Não há ninguém para Gestão de Eventos (IPLeiria)?

:) :) desculpa perguntar mas como é o teu nivel de inglês?

Acho que é bom! :) Consigo falar fluentemente e safo-me na escrita! xD Não sei qual é o teu caso, mas acho que mesmo apenas com umas bases de inglês, não nos faz mal nenhum aventurarmos-nos já pelo ensino em inglês, pelo contrário apenas o vai fortalecer.

Acho que é bom! :) Consigo falar fluentemente e safo-me na escrita! xD Não sei qual é o teu caso, mas acho que mesmo apenas com umas bases de inglês, não nos faz mal nenhum aventurarmos-nos já pelo ensino em inglês, pelo contrário apenas o vai fortalecer.

Pois eu sinceramente acho que me falta esse "à vontade" no speaking.. mas vamos ver! :) Eu sinto que tenho boas bases mas falta-me pratica, percebes? Achas que no meu caso é demasiado aventureiro fazer o primeiro em Inglês?

Pois eu sinceramente acho que me falta esse "à vontade" no speaking.. mas vamos ver! :) Eu sinto que tenho boas bases mas falta-me pratica, percebes? Achas que no meu caso é demasiado aventureiro fazer o primeiro em Inglês?

Eu sinceramente acho que deves arriscar! A pratica ganhas com o tempo! Conheço uma rapariga que está também na Nova em gestão e disse-me que no início é um pouco estranho pois não estamos habituados, mas que um mês depois já estamos mais do que adaptados! Quando deres conta já falas inglês pelos cotovelos! :)

Eu sinceramente acho que deves arriscar! A pratica ganhas com o tempo! Conheço uma rapariga que está também na Nova em gestão e disse-me que no início é um pouco estranho pois não estamos habituados, mas que um mês depois já estamos mais do que adaptados! Quando deres conta já falas inglês pelos cotovelos! :)

Ehehe obrigado!! Também acho muito provável que arrisque..até porque há sempre a oportunidade de se adaptar mais cedo! Obrigado pela paciência :) Vai correr tudo bem com muito (muito muito) estudo à mistura! Boa sorte!!

Ehehe obrigado!! Também acho muito provável que arrisque..até porque há sempre a oportunidade de se adaptar mais cedo! Obrigado pela paciência :) Vai correr tudo bem com muito (muito muito) estudo à mistura! Boa sorte!!

Ahah claro! Boa Sorte pra ti tb! Espero encontrar-te lá! :)

Línguas Modernas - Universidade de Coimbra - Faculdade de Letras

Línguas, Literaturas e Culturas - Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Estudos Asiáticos - Universidade de Lisboa

Línguas e Culturas Orientais - Universidade do Minho

Línguas, Literaturas e Culturas - Universidade de Lisboa - Faculdade de Letras

Tradução - Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

(Os cursos não estão por ordem)

Estou interessado em concorrer a um curso mais direcionado para letras (como dá para observar...)será que alguém me podia ajudar quanto à "melhor" universidade e curso.

Obrigado a quem me tentar ajudar :D

1º Universidade do Minho - Bioquímica

2º Universidade de Aveiro - Bioquímica

3º Universidade de Aveiro - Biotecnologia

4º Universidade da Beira Interior - Ciências Biomédicas

5º Universidade da Beira Interior - Bioquímica

6º Universidade da Beira Interior - Biotecnologia

Alguém com alguma opção igual ? :)

Línguas Modernas - Universidade de Coimbra - Faculdade de Letras

Línguas, Literaturas e Culturas - Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Estudos Asiáticos - Universidade de Lisboa

Línguas e Culturas Orientais - Universidade do Minho

Línguas, Literaturas e Culturas - Universidade de Lisboa - Faculdade de Letras

Tradução - Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

(Os cursos não estão por ordem)

Estou interessado em concorrer a um curso mais direcionado para letras (como dá para observar...)será que alguém me podia ajudar quanto à "melhor" universidade e curso.

Obrigado a quem me tentar ajudar :D

Sinceramente, eu não te posso dizer qual a melhor universidade porque todas as tuas escolhas têm grande reconhecimento a nível nacional e internacional mas acho que te posso dar umas informações sobre os cursos!

Línguas Modernas e Línguas, Literaturas e Culturas são cursos que tens imensas saídas e se estás indeciso em relação ao teu futuro emprego, acho que seriam boas escolhas. Para além de teres imensas opções de disciplinas por escolheres, tens uma vasta lista de saídas profissionais por isso podes ir de tradutor a professor a trabalhador em relações públicas. Por outro lado, se optares por Estudos Asiáticos ou Tradução, tens mesmo de ter a certeza que é algo que realmente que gostes porque não tens muitas saídas profissionais visto que são cursos "restritos". Tenta ver melhor as disciplinas de cada curso e pode ser que isso te ajude a não ser que tenhas uma ideia já em mente.

Espero ter ajudado e se não ajudei, espero que alguém te responda melhor porque não tenho muito jeito para isto :relaxed:

• Like
Reactions: Simão Faria
Achas que consegues entrar?
Não sei, estou com algumas dúvidas. Caso não entre, estou a pensar ir para outro curso no iscte com as mesmas cadeiras que gestão no 1ºano e depois no 2ºano tento mudar para gestão, mas logo se vê :) Qualquer coisa tento na 2ªfase de novo, já que a minha nota de candidatura já é 16. E tu, tens que média? :)

Sinceramente, eu não te posso dizer qual a melhor universidade porque todas as tuas escolhas têm grande reconhecimento a nível nacional e internacional mas acho que te posso dar umas informações sobre os cursos!

Línguas Modernas e Línguas, Literaturas e Culturas são cursos que tens imensas saídas e se estás indeciso em relação ao teu futuro emprego, acho que seriam boas escolhas. Para além de teres imensas opções de disciplinas por escolheres, tens uma vasta lista de saídas profissionais por isso podes ir de tradutor a professor a trabalhador em relações públicas. Por outro lado, se optares por Estudos Asiáticos ou Tradução, tens mesmo de ter a certeza que é algo que realmente que gostes porque não tens muitas saídas profissionais visto que são cursos "restritos". Tenta ver melhor as disciplinas de cada curso e pode ser que isso te ajude a não ser que tenhas uma ideia já em mente.

Espero ter ajudado e se não ajudei, espero que alguém te responda melhor porque não tenho muito jeito para isto :relaxed:

Eu também já tinha pensado nisso, a minha escolha será certamente entre Coimbra e Lisboa, Linguas Modernas ou Linguas Literaturas e Culturas. Para além de que, as profissões que referiste são hipóteses que eu ponho para futuro trabalho :)

Agora tenho mesmo que ver melhor as disciplinas de cada curso e ver o que me agrada mais, pois ir para "longe" já é algo certo infelizmente, visto eu ser do Norte xD

E sim, ajudaste-me a clarificar um pouco as ideias. Obrigado :)

• Like
Reactions: Inesmnc

1114 Universidade do Porto - Faculdade de Direito
9078 Direito

0911 Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Direito
9078 Direito

0902 Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
9020 Ciência Política e Relações Internacionais

1107 Universidade do Porto - Faculdade de Letras
9240 Sociologia

0503 Universidade de Coimbra - Faculdade de Economia
9229 Relações Internacionais

0902 Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
9023 Ciências da Comunicação

Quase de certeza que entro na 1ª opção, mais alguém para Direito na FDUP? :)

• Like
Reactions: Sara Ferreira
Status
Não está aberto para novas mensagens.